Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A Assembleia Legislativa autorizou o governo do estado a contratar US$ 36 milhões em empréstimos junto ao Banco Mundial. Sinal de que teremos muitas obras no Rio Grande do Norte em 2022.

* O fardamento dos policiais militares passará por um “upgrade”. As novas peças já estão sendo confeccionadas e em breve serão entregues aos PM’s. O próximo passo é atualizar as viaturas.

* O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), já anunciou seus candidatos a deputado federal e deputado estadual. Vai de Walter Alves (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB), respectivamente.

* Um leitor escreve ao blog para solicitar melhorias no aplicativo Mossoró Digital, da prefeitura de Mossoró. Ele reclama que a aba Saúde poderia ter mais opções, diz ainda que fez uma pergunta sobre vacina no Instagram da prefeitura e não obteve resposta.

* A venda de produtos orgânicos cresceu 69% no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período do ano passado. É considerado orgânico o produto obtido em um sistema orgânico de produção agropecuária ou oriundo de processo extrativista sustentável.

* As regras para seguros de automóveis mudarão a partir de 01º de setembro. Os contratos serão mais flexíveis, podendo prever seguro apenas para furto ou roubo, para pagamento da metade do valor do bem etc. 16% dos veículos têm cobertura de seguro (dado de 2019).

* Quando das comemorações da primeira eleição presidencial de Lula, em 2001, o então publicitário da campanha, o recentemente falecido Duda Mendonça, presenteou o eleito com uma garrafa do vinho Romanée-Conti (R$ 18 mil). Vem daí a história.

* O presidente dos EUA avisou previamente às autoridades afegãs da retirada das tropas americanas do país, mas antes de fazê-lo investiu pesado em treinamentos e equipamentos para os soldados afegãos, mas estes não se mostraram interessados em resistir.

* O Domingão do Luciano Huck estreará na TV Globo no próximo dia 05 de setembro, às 18h, logo após o jogo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A data é estratégica, vez que a partida deverá ter uma boa audiência.

* Em 1974, o cantor e compositor Sílvio Brito fez a música “Tá Todo Mundo Louco”, onde tira onda com a música “Ouro de Tolo” e com o próprio Raul Seixas. A intenção era fazer uma brincadeira, mas Raul não gostou nem um pouco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *