Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Ocorreu hoje, em Natal, o lançamento do projeto Nordeste Acolhe, iniciativa do Consórcio Nordeste, voltado para as 26,5 mil crianças e adolescentes que ficaram órfãos de pai e mãe durante a pandemia. Eles receberão R$ 500 mensais até os 18 anos.

* A conjuntura atual mostra uma chapa oposicionista formada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo, o deputado federal Benes Leocádio e os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho. A dificuldade é definir o cargo a que cada um concorrerá.

* O ministro da Propaganda, Fábio Faria, convidou o blogueiro Bruno Giovanni (BG) para ser seu primeiro suplente, caso concorra ao cargo de Senador. O convite foi aceito e empolgou o blogueiro, que está animado com sua pré-candidatura a primeiro suplente de Senador.

* O ex-presidente Lula parece ter aposentado de vez o discurso do nós-contra-eles. Em sua visita ao Nordeste ele tem se reunido com diversas lideranças que o atacaram num passado recente, como Cid Gomes. Está parecendo uma versão remasterizada do “Lulinha Paz e Amor”.

* O “culto” do dia 07 de setembro será na Avenida Paulista. Pastores de várias igrejas estão convocando seus fieis para comparecem às manifestações pró-Bolsonaro, marcadas para esse dia. “Não podemos ficar omissos”, vem dizendo o Pastor Malafaia aos seus seguidores.

* O Brasil é um dos únicos países do mundo que possui uma Justiça exclusiva para tratar de assuntos eleitorais. Em tese, isso deveria garantir celeridade aos processos, mas não é o que ocorre, vide o caso Beto Rosado (PP) x Fernando Mineiro (PT), que se arrasta há quase três anos.

* “O malogro do governo Bolsonaro se deve ao despreparo e à indolência, não a sabotagens e conspirações imaginárias”. (Trecho do editorial de hoje da Folha de S. Paulo).

* O governador de SP, João Dória (PSDB), decidiu liberar público para o jogo Brasil x Argentina, no próximo dia 05, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar. O limite é de 12 mil pessoas, as quais deverão apresentar testes negativos para Covid-19.

* O Itaú Unibanco S/A foi condenado pelo TST a pagar R$ 50 mil a uma ex-funcionária. O gerente a obrigava a usar saia curta, salto alto e batom vermelho nos pontos comerciais próximos à agência, como cafés. A intenção era atrair novos clientes.

* Ontem, o ex-presidente Lula se emocionou ao receber o potiguar Hilton Acioli (81), autor do jingle “Lula Lá, Brilha uma Estrela”, de 1989. Na época, a canção não caiu nas graças da cúpula do PT, só entrando na campanha por insistência do próprio Lula. Acioli é de Nísia Floresta.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O ex-presidente Lula parece ter aposentado de vez o discurso do nós-contra-eles. Em sua visita ao Nordeste ele tem se reunido com diversas lideranças que o atacaram num passado recente, como Cid Gomes. Está parecendo uma versão remasterizada do “Lulinha Paz e Amor”.

    Rapaz, esse é o ex-presidiário mais mala que já existiu. Pense num mala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *