Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Segundo o jornalista Cassiano Arruda, a reunião entre o ex-presidente Lula e os líderes do MDB local não deu liga. Praticamente não havia nenhum ponto de convergência, nem mesmo o anti-bolsonarismo foi pauta, vez que o deputado federal Walter Alves segue as orientações do presidente.

* O senador Jean Paul Prates (PT) foi o único congressista do RN a entrar na lista dos 100 melhores do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Pesou a favor do parlamentar sua atuação no setor energético.

* A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que cria uma Unidade Básica de Saúde (UBS) exclusiva para animais. Autoria do vereador Eribaldo Medeiros (PSB).

* A empresa 3R Petroleum demonstrou interesse em comprar da Petrobras o Polo Potiguar, que inclui os subpolos Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana. A empresa brasileira já anunciou ao mercado que concordou em abrir negociação com a 3R.

* O presidente da Redepetro-RN, Gutemberg Dias, já se manifestou a respeito. Ele quer que o possível contrato celebrado entre as partes preveja a contratação de mão-de-obra local, o que não vem ocorrendo quando empresas do setor se instalam aqui.

* O DETRAN-RN fará mais um leilão de veículos e ciclomotores apreendidos. O evento será no dia 02 de setembro às 9h, no site Lance Certo Leilões. Oportunidade de comprar veículos com preços abaixo dos de mercado.

* A Receita Federal paga amanhã o 4º lote de restituição. No Rio Grande do Norte, 35.093 contribuintes serão beneficiados. R$ 50,5 milhões a mais circulando na economia potiguar.

* O número de motoristas de aplicativos em operação no Rio Grande do Norte caiu de 08 mil, em outubro de 2020, para 06 mil, atualmente. O dado é da Associação dos Motoristas de Aplicativos no RN (Amapp). A alta do preço dos combustíveis é a principal causa da debandada.

* O PIB agropecuário registrou alta de 5,1% entre janeiro de 2019 e março de 2021 (último dado existente). No mesmo período do governo anterior, entre janeiro de 2015 a março de 2017, a alta foi de 11,9%.

* Em 1976 o jamaicano Peter Tosh despontou para o mundo com seu disco Legalize It, cuja faixa-título estourou em todo o mundo. Tosh havia sido do Wailers, a banda de Bob Marley. Na capa, ele aparece fumando um baseado em meio a uma plantação de maconha.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *