Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* Ontem, o povo brasileiro viu os seguidores mais aguerridos do presidente Jair Bolsonaro ocuparem espaços públicos em várias cidades do país. Em Mossoró, o local escolhido foi a praça em frente ao teatro municipal.

* No âmbito geral, em 2018 tivemos a eleição da renovação; já em 2020 o eleitor brasileiro optou por reeleger prefeitos e vereadores; Em 2022 tudo caminha para ser a eleição da manutenção e/ou resgate. É o que as pesquisas têm mostrado.

* O ex-senador Garibaldi Filho (MDB) aparece muito bem colocado na pesquisa Agora Sei para o Senado Federal. Parece que a população em geral está com saudades de perfis serenos, que possuem a capacidade de dialogar com quem pensa diferente.

* O senador Jean Paul Prates (PT), apesar do bom desempenho no cargo, especialmente na área energética, não consegue chegar aos 5% das intenções de votos. Caso seja candidato, dificilmente será reeleito. Seu destino será ocupar algum cargo de relevo numa administração petista.

* A governadora Fátima Bezerra (PT) aparece na frente em todos os quadros, mas sem uma vantagem folgada. Para se reeleger precisará se unir a algum grupo tradicional. Não deverá dar ouvidos à ala mais radical do partido.

* (01) Até o dia 15 de setembro todos os brasileiros acima de 18 anos terão recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A estimativa é do Ministério da Saúde. (02) Hoje, o Rio Grande do Norte recebe mais 342,2 mil doses. No total já são 4,2 milhões de unidades vacinais (acabei de criar essa expressão!).

* Redes de supermercados já estão protegendo peças de carne com equipamentos de segurança, como se fossem itens de luxo. E olhe que o corte registrado na foto é peito, de segunda. A foto foi tirada no último dia 03, no Maxxi Atacado, Mossoró.

* Do nada, a CNN cancelou o contrato com o jornalista Evaristo Costa. Manter a emissora, que sempre foi deficitária, é uma forma de seu proprietário, Rubens Menin, “queimar” sua fortuna, um hobby, por assim dizer. Nesse formato, coisas assim acontecem.

* A série B do Campeonato Potiguar começará na próxima segunda-feira (13). Não será uma competição fácil, 08 equipes disputarão apenas uma vaga. Baraúnas e Mossoró EC já se enfrentam na primeira rodada. A partida será às 15h, no Nogueirão, com transmissão da TCM.

* Marvin Gaye, grande astro de soul e R&B, foi assassinado pelo próprio pai em 01º de abril de 1984, no auge do sucesso. Faria 45 anos no dia seguinte. O fato se deu quando o cantor foi defender a mãe durante uma briga do casal. O pai disparou dois tiros contra ele.

Compartilhe

2 respostas

  1. Não me pretendo definitiva e nem sou cientista política, nem precisaria ser, mas tem uma pergunta que não quer calar: que diacho aquele povo que saiu às ruas estava comemorando? Conheço gente daquela laia que guarda o almoço para poder jantar… É muita imbecilidade… Só pode ser um delírio coletivo. Unhummm

  2. Amiga, não há uma explicação racional, parece comportamento de seita. Eu sempre me perguntava como Jim Jones havia conseguido levar tanta gente a um suicídio coletivo. Hoje vejo que não é tão difícil assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *