Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O juiz Lauro Henrique Lobo, da 10ª Vara Federal do RN, arquivou a ação civil pública movida pelo procurador Emanuel de Melo, que buscava obrigar as escolas de magistratura a incluírem em suas grades a matéria “educação cívica para a democracia”.

* A ação protocolada pelo procurador Emanuel de Melo, lotado em Mossoró, repercutiu em todo o país. Ela questionava os métodos adotados pela Operação Lava Jato, especialmente a conduta do ex-juiz Sérgio Moro.

* No próximo dia 15 de setembro o governo do estado concluirá o pagamento do 13º salário de 2018. Serão beneficiados os servidores que ganham mais de R$ 4,5 mil mensais. O grupo já recebeu R$ 2 mil em maio, faltando assim receber a complementação.

* Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que se não houver chuvas em novembro poderemos ter problemas. Possivelmente ele sugere apagões. Na oportunidade, pediu aos brasileiros que economizassem energia.

* A nota divulgada ontem pelo presidente, sobre as relações com os demais poderes, decepcionou muitos de seus seguidores, mas não a ponto de eles abandonarem a causa. Situação semelhante ocorreu quando Sérgio Moro deixou o cargo de ministro da Justiça.

* Canela em pó com pelo de rato. Por meio de comunicado, a fabricante da Kitano pediu aos consumidores que compraram a Canela em Pó 50 g, validade 06/06/2022, lote L20BRPP16 1, que se desfaçam do produto, vez que foram encontrados pelos de roedor em algumas amostras.

* Em artigo publicado hoje n’O Globo, o historiador Pedro Dória escreveu que todas as vezes que os militares assumiram o comando do país eles se mostraram: “Incompetentes, ineptos, desordeiros, corruptos e desorganizados”. O traço marcante deles é o autoritarismo, concluiu.

* A fábrica Selvagem deverá comercializar já no ano que vem um buggy totalmente elétrico, que vem sendo desenvolvido em parceria com o Senai e UFRN, utilizando tecnologia alemã fornecida pelo Projeto Verena. A autonomia será de aproximadamente 200 km.

* Amanhã o mundo lembra os 20 anos dos atentados às Torres Gêmeas (EUA). Seguem quatro filmes para atender melhor os acontecimentos: A Vida sob Ataque (GloboPlay), Tão Forte e Tão Perto (HBO Max), A Hora Mais Escura (Netflix) e Quanto Vale? (Netflix).

* Motivada pelo sucesso que alcançou no TikTok, a banda sueca Abba voltará a lançar um disco de inéditas após 40 anos, intitulado Voyage. O quarteto ainda sairá em turnê a partir de maio de 2022. Duas músicas do novo disco já estão nas plataformas de músicas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *