Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O anúncio do governo estadual de que quitará até maio as quatro folhas de pagamento deixadas pela administração passada mostra o quão foi desastrosa a gestão de Robinson Faria (PSD), que limpou o fundo previdenciário e mesmo assim não pagou os servidores.

* Há grande cobiça no meio intelectual tupiniquim por uma cadeira na Academia Norte-Riograndense de Letras (ANL). Mal desceram o jurista José Augusto Delgado à cova e já comentam sobre o seu sucessor na instituição cultural. Falam do poeta Horácio Paiva.

* A empresa Verde Grande Geração de Energia LTDA está reunindo as licenças para instalar em Caraúbas um complexo fotovoltaico formado por três usinas, com capacidade de produzir 151 MW de energia. A área ocupada será de 284 hectares.

* Em janeiro de 2016 a Petrobras tinha 12 700 empregados no RN, somando os próprios e terceirizados. Atualmente são 5 400, sendo 700 próprios, em números aproximados. Os dados são do Sindipetro-RN.

* Em evento virtual no Credit Suisse, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que 2021 deverá terminar com uma inflação entre 7,5% e 8%, e que para 2022 a previsão é de uma inflação de 4%. O ministro disse ainda que haverá “crescimento robusto” do país ano que vem.

* Em 1955, o jurista Sobral Pinto criou a Liga de Defesa da Liberdade, que de certo modo contribuiu com a eleição de Juscelino Kubitscheck à presidência. Na gestão, JK o indicou para o STF, mas ele declinou do convite, poderiam achar que tinha criado a Liga por interesses pessoais, imaginou.

* O nosso Hino Nacional fala que o país tem um céu risonho e límpido. O que seria um céu risonho?

* O Rio Grande do Norte escolherá sua Miss 2021 em evento único a ser realizado na próxima quinta-feira (16), 20h, no hotel Thermas, com transmissão pelo canal Tráfego Models no YouTube. Mossoró será representada por Miriam Teresinha Moura (foto). São 25 concorrentes.

* Na sexta-feira, no Foro de Moscow, foi conjecturado qual seria o posicionamento político de alguns cantores caso eles fossem vivos. Um artigo publicado na edição deste mês da revista Piauí trata do assunto, especialmente sobre Renato Russo.

* O compositor brasileiro Toninho Geraes está processando a cantora Adele por plágio. Ele alega que a música “Million Years Ago” é um plágio de “Mulheres”, seu maior sucesso, imortalizado na voz de Martinho da Vila. De fato, são muito parecidas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *