Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O que leva uma pessoa, de 30 e poucos anos, que sempre gozou de total liberdade para ir e vir, para expressar suas opiniões, para se reunir com amigos, levantar um cartaz pedindo a volta da ditadura militar?

* O episódio ocorrido em Portalegre (RN), onde um comerciante amarrou e chutou um quilombola que jogou pedras em seu estabelecimento, tem um simbolismo muito forte. Podemos tirar algumas conclusões do fato, a principal é que o agressor se sentiu encorajado para agir daquele modo.

* O Solidariedade poderá tentar voo solo nas próximas eleições estaduais, inclusive cedendo nomes de políticos com atuação em Mossoró para concorrer a alguns postos, como o vereador Lawrence Amorim, para deputado federal, e Breno Queiroga, governador.

* Para os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria, qualquer cargo que não os de senador ou governador representa retrocesso em seus currículos. Ou são candidatos a esses cargos ou não serão candidatos a nada.

* No ano que vem, as eleições serão realizadas nos dias 02 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, em segundo turno. Vê-se que haverá um grande período de campanha na segunda etapa. Acima, o logo oficial do TSE para o pleito.

* No último domingo, a chamada terceira via foi às ruas protestar contra o governo Bolsonaro. Na maioria, são manifestantes que se dizem contra Lula e Bolsonaro, mas ao que tudo indica terão que escolher entre um dos dois no dia 30 de outubro de 2022.

* Poder de mobilização não deve ser confundido com voto na urna. O ex-presidente Donald Trump era craque em juntar gente, ao contrário de Joe Biden, que na campanha atraia meia-dúzia de gatos pingados em seus comícios. Quem venceu a disputa?

* A empresa Nordex/Acciona pretende instalar, ainda no primeiro semestre de 2022, uma fábrica de concretos em Lajes (RN), onde produzirá torres para geradores de energia eólica. O investimento será de R$ 32 milhões, com previsão de 450 empregos diretos.

* Desde o último dia 02 de setembro já está funcionando no Rio Grande do Norte a plataforma Buser, que garante viagens interestaduais de ônibus com passagens até 60% mais baratas do que as convencionais. Já estão disponíveis passagens de Mossoró para Recife, João Pessoa e Fortaleza.

* A versão original da música “Há Tempos” (1989), Legião Urbana, não terminava com o verso “(…) mas a água é muito limpa”. Havia outro, complementando-o, mas que foi suprimido da versão definitiva. Em suma, ele fala de comportamento puro em casa e impuro na rua.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *