Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), é o único que aparece nas pesquisas com chances de ameaçar a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), o que seria motivo para unir a oposição em torno de seu nome, mas não é o que acontece.

* O ex-prefeito Carlos Eduardo segue parecendo “O Exército de um Homem Só”. Tem em seu favor os números das pesquisas, um ativo importante, mas os demais oposicionistas não parecem dispostos a apoiá-lo.

* Ante a dificuldade de sair candidato sozinho, sem unir a oposição, a tendência é que o ex-prefeito Carlos Eduardo caia no colo da campanha de Fátima Bezerra, talvez como candidato ao Senado, mesmo que isso afaste seus eleitores da classe média, os quais têm ojeriza ao PT. É um risco.

* O governo do Estado espera uma receita de R$ 15,97 bilhões em 2022, o que representa um aumento de aproximadamente 20% em relação a 2021, que tem receita estimada de R$ 13,28 bi. É o maior aumento nos últimos dez anos.

* Em seu editorial de hoje, o jornal Estadão parte pra cima do ex-presidente Lula da Silva. Isso mostra que a grande imprensa paulista, diferentemente do que muitos pregam, não é esquerdista. Eles querem mesmo é uma terceira via, preferencialmente tucana.

* Ao chegar a Nova York (EUA) para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o presidente Bolsonaro foi informado que havia manifestantes na entrada do Hotel Intercontinental Barclay, seu destino. Para evitá-los, entrou pela porta dos fundos.

* A Primavera começará na próxima quarta-feira (22), às 16h40. A chamada “estação das flores” seguirá até o dia 21 de dezembro, quando começará o Verão.

* “As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis”. O dono dessa frase, frequentemente citada, foi o escritor italiano Umberto Eco (1932-2016).

* Situação inusitada ontem no jogo Vasco x Cruzeiro. A transmissão do Premiere não notou que o árbitro anulou o segundo gol do time carioca. Até o fim da partida tomaram como definitivo o placar de 2 x 1, mas a partida estava 1 x 1. Onde fica o tal padrão Globo de qualidade?

* Em tempos de home-office vem crescendo o interesse pelo estilo musical conhecido como “lo-fi” (ou lofi). São canções relaxantes, instrumentais, suaves, perfeitas para serem ouvidas durante leituras e trabalhos. Basta buscar pelo termo nas plataformas de músicas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *