Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Desde o último dia 02 de setembro os servidores do Detran-RN estão de braços cruzados. A greve é por melhorias salariais. Bem que a governadora poderia olhar com atenção para eles, afinal, boa parte da arrecadação estadual vem do órgão.

* O Ministério Público recomendou que a prefeitura de Upanema (RN) realize, no prazo de seis meses, concurso público para preenchimento de vários cargos. O MP verificou que a prefeitura vem contratando pessoas para exercerem cargos que deveriam ser preenchidos mediante concurso.

* Em Natal, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) perdeu de uma só vez o apoio de cinco vereadores, que decidiram sair da base governista para montarem um bloco independente. Dois deles são do Solidariedade e os outros do PTB, PP e PSB.

* Os produtores de camarão no Rio Grande do Norte estão buscando junto ao Idema a autorização para a compra de 1,2 mil camarões reprodutores dos EUA, o que aumentaria a produtividade do crustáceo no Estado. Já tinha ouvido falar em touro reprodutor, mas camarão…

* A Argentina suspendeu na última terça-feira (21) a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos. Até agora, o país vacinou 64,6% da população com ao menos uma dose e 43,7% já completaram o esquema vacinal.

* Segundo a pesquisadora e doutora em sociologia Esther Solano, o bolsonarismo perdeu muitos apoiadores, mas os que ficaram são hiper-radicais. Eles são convictos de que o presidente é perseguido por todos, e tomam isso como uma perseguição a eles próprios.

* O Ministério da Economia está mexendo os pauzinhos para regulamentar os jogos de azar no país, o que incluirá os BET’s da vida. O ministro Paulo Guedes está atuando em todas as frentes para aumentar a arrecadação no país, a fim de criar o Auxílio Brasil.

* A Petrobras, no geral, exporta óleo bruto e importa os derivados, como gasolina, querosene de aviação etc., assim, a cotação no mercado internacional interfere no preço, o que não ocorreria tanto, caso o refino fosse feito no próprio país.

* Os atores Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães trocaram a TV Globo pela Amazon Prime Vídeo. A primeira investida da plataforma de streaming tinha sido o humorista Paulo Gustavo, mas este faleceu antes de iniciar os trabalhos na nova casa.

* O cantor Carlinhos Brown e a cantora Fernanda Takai, que já tinham tocado juntos algumas vezes, decidiriam se sentar e fazer uma música. “Amor Raro” já está disponível nas plataformas musicais de streaming e no YouTube.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *