Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Leio na coluna de Vicente Serejo, Tribuna do Norte, que os supermercados de Natal já estão vendendo pacotes com pés-de-galinha. Fico imaginando o que podemos fazer apenas com essa parte da ave. Um cozido de pé-de-galinha?

* Apesar de quê, certa vez a escritora Danuza Leão disse que chegou a um restaurante em Paris e pediu um prato qualquer do cardápio, arriscando. Quando veio era pé-de-galinha. “Puxa, lá em casa mamãe joga no lixo”, disse.

* Ontem, a CPI da Covid no Senado foi palco de uma discussão nível cabaré entre os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Jorginho Mello (PL-SC). Por pouco os dois não se aboletaram. Precisou a turma do “deixa disso” apartar os galos de briga.

* A Veja da semana traz como destaque uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. O tom adotado foi de uma oitava abaixo, apesar de ele ter insistido na defesa do tratamento precoce e dito que acertou na condução da pandemia. Quase um “paz e amor”.

* Em agosto, o governo federal arrecadou R$ 146 bilhões em tributos, o maior valor para o mês desde 1995, início da série histórica. No acumulado do ano já arrecadou R$ 1,2 trilhão, outro recorde. Não cabe mais o subterfúgio de colocar a culpa no #FiqueEmCasa.

* Em artigo publicado no Nexo Jornal, a doutora Alícia Kowaltowski diz que “a prática de exercícios físicos é uma péssima maneira de se perder peso”. Ela se baseia em um amplo estudo recentemente publicado. Clique aqui para ler (exclusiva para assinantes).

* Estreará na próxima quarta-feira (29), coisa de 20h, o podcast PodFalar, com o jornalista Saulo Vale, o advogado Jailton Magalhães e o médico Vanderlânio Carolino, uma produção da Super TV HD. A transmissão ocorrerá nas redes sociais da emissora.

* O aplicativo Justwatch mostra em qual plataforma de streaming está aquele filme ou série que você está procurando, além de outras funcionalidades, como exibir diariamente lançamentos e destaques por plataforma, uma mão na roda. Baixe já!

* Minha sugestão para maratonar no fim de semana é Clickbait, série policial que envolve um sequestro improvável, toxicidade das redes sociais, constantes reviravoltas e final pra lá de surpreendente. Disponível na Netflix.

* Aos 09 anos, o pequeno Raul Seixas entendeu por bem entrar na geladeira. Ao ser confrontado pela mãe, disse que estava ali porque queria saber como era a vida a partir do ponto de vista de um legume. Dona Maria Eugênia viu ali que seu filho era diferente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *