Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* Na semana, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), promoveu uma dança das cadeiras em seu secretariado. O fato foi bastante divulgado, mas os porquês das mudanças ninguém disse. Suspeito que tenha a ver com futuras candidaturas.

* Dois potiguares que almoçam na mesma mesa estão na lista dos 315 bilionários do Brasil, elaborada pela revista Forbes. Na 159ª posição está o empresário Flávio Rocha, e na 161ª posição o filho dele, Élvio Rocha. Cada qual com R$ 2,84 bi.

* Nos EUA, as primeiras pesquisas eleitorais datam de 1824. No Brasil elas são bem mais recentes, a primeira ocorreu nos anos 40, para saber da população que posição o país deveria adotar diante da Segunda Guerra Mundial.

* Ontem, o TSE aprovou, por unanimidade, a abertura dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para partidos políticos e entidades competentes com um ano de antecedência do pleito. Antes, abria seis meses antes. Transparência e segurança.

* Nossa Constituição Federal ganhou ontem a 111ª emenda, com algumas mudanças nas regras eleitorais. Em outras palavras, a nossa Carta Magna, que é de 1988, já foi “remendada” 111 vezes. A Constituição dos EUA, que é de 1787, tem 27 emendas.

* A Prevent Senior falsificou prontuários e certidões de óbito para validar as ações do presidente Bolsonaro, que incentivava as pessoas a boicotarem os decretos de lockdown, sob a falsa promessa de que cloroquina e ivermectina curavam a doença. Atitude genocida.

* A rede Americanas abriu seleção para a contratação de centenas de funcionários. As inscrições podem ser feitas até amanhã, 30 de setembro. Há vagas para mais de duas mil unidades em todo o Brasil.

* A Robinson Crusoé é a maior exportadora brasileira de atum. Sua fábrica em São Gonçalo do Amarante (CE) gera 540 empregos diretos (70% são mulheres) e 1.500 indiretos, e em expansão. O objetivo é envasar 100 milhões de latas por ano em 2022.

* O desenho animado He-Man, que estreou em 1983, foi criado a partir de uma coleção de brinquedos da fabricante Mattel, e não o contrário – quando os bonecos vêm depois do sucesso dos desenhos – como comumente ocorre.

* A música “Say Hello, Wave Goodbye”, do Soft Cell, traz os seguintes versos: “Take your hands off me / I don’t belong to you…”, cuja tradução é “Tire suas mãos de mim / Eu não pertenço a você”. Ela foi lançada meses antes de “Será”, Legião Urbana. Tire suas conclusões.

Compartilhe

2 respostas

  1. Boa tarde!

    Sou leitor das colunas. Senti falta da edição de ontem (30/09). Espero que esteja tudo bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *