Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O deputado estadual Nélter Queiroz (MDB) apresentou projeto de lei para reduzir a alíquota de ICMS incidente sobre gasolina e etanol, dos atuais 27% para 18%; e do diesel e gás de cozinha, de 18% para 13%. É aquela história: “Se não pode ajudar, atrapalhe”.

* O preço do botijão de gás no Rio Grande do Norte é o mais alto do Nordeste, consoante a tabela acima, publicada na edição de hoje do jornal O Povo, com dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

* Como a debandada da Petrobras do RN é irreversível, o governo estadual decidiu facilitar a vida das empresas privadas interessadas em explorar os campos maduros. Várias ações nesse sentido estão sendo executadas, uma delas é a aceleração na liberação de licenças ambientais.

* Em editorial (30/09), o jornal O Estado de S. Paulo discorreu sobre a imposição de assistir a uma propaganda de 30 segundos do governo federal sempre que o usuário acessa o Wi-Fi do programa Conecta Brasil. Uma “propaganda descarada” partindo de quem prega a “escola sem partido”.

* Por 47 a 24, o Senado Federal aprovou projeto de lei que dificulta a condenação de políticos por atos de improbidade administrativa. Entre as várias mudanças, uma prevê que o órgão acusador deverá provar que o gestor teve intenção de lesar o erário. Segue para a Câmara.

* Em nota, a Hapvida disse que a prescrição da hidroxicloroquina em sua rede ocorreu apenas no início da pandemia, que há meses o remédio não é mais prescrito, que incentiva a vacinação, o uso de máscaras e as regras de distanciamento social.

* No último sábado (02) foi aniversário de nascimento de Alberto Maranhão, ocorrido em 1872. Governador do Rio Grande do Norte por dois mandatos, investiu muito em artes. Era integrante da primeira oligarquia potiguar, irmão de Augusto Severo e Pedro Velho.

* A revista “The Ring” elegeu o boxeador brasileiro Eder Jofre (85) como o melhor lutador peso-galo de todos os tempos. A cerimônia de premiação ocorrerá em Los Angeles (EUA), no próximo dia 17. Jofre atuou nos anos 60 e 70.

* O filme Locked Down (2021) mostra o cotidiano de um casal que estava prestes a se divorciar, mas teve de conviver confinado na mesma casa em razão da pandemia. Com Anne Hathaway no papel principal. Disponível no HBO Max.

*Os batuques iniciais de “Simpathy for the Devil” (1968), dos Rolling Stones, foram inspirados numa visita que Mick Jagger fez a Salvador (BA), onde participou de uma celebração num terreiro de Candomblé.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *