Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Li no blog Diário Político que o ex-vereador Petras Vinícius continua desempenhando várias ações sociais nos bairros periféricos de Mossoró, dando continuidade aos trabalhos que desempenhava quando tinha mandato eletivo. Louvável a iniciativa. Leia aqui a matéria.

* O deputado estadual Nélter Queiroz (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para reclamar do trabalho dos auditores fiscais do Estado no Seridó. Disse que os comerciantes estão sendo prejudicados. Ora, basta eles andarem na linha. Simples assim.

* O “União Brasil”, partido criado com a fusão do PSL com o DEM, pretende representar a direita não bolsonarista. A agremiação partidária nasce com 82 deputados, oito senadores e quatro governadores. A aposta dos líderes é que dele saia a tão falada terceira via.

* O deputado federal Eliezer Girão, que era do PSL, deverá migrar para um partido da base aliada de Jair Bolsonaro, ou até mesmo esperar a decisão do presidente para qual partido pretende ir, e então segui-lo.

* A revista IstoÉ dedicou duas páginas da sua última edição para discorrer sobre as ações eleitoreiras do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Rio Grande do Norte. A matéria cita Natal, Mossoró, Caraúbas e, claro, Monte das Gameleiras.

* O ministro Rogério Marinho tem se empenhado em distribuir tratores, dessalinizadores, cisternas e poços artesianos a prefeitos, a fim de ter o apoio deles no seu projeto de ser senador da República. Até agora já fez brilhar o olhar de uns 60.

* A Receita Federal divulgou ontem que 869 302 contribuintes caíram na malha fina em 2021, o que representa 2,4% do total de declarantes (36,8 milhões). A principal causa (41,4%) foi omissão de rendimentos. Quem está nessa situação ainda pode fazer uma declaração retificadora.

* Senador Styvenson Valentim (Podemos), a virgem do cabaré…

* A história sobre a mulher de Assu que ganhou na loteria após o ex-cangaceiro Jararaca lhe ditar os números num sonho, que comentei aqui na terça-feira, está no livro “Santos Feitos à Mão”, da professora Eliane Tânia Freitas, disponível gratuitamente na internet.

* A música “My My, Hey Hey (Out of the Blue)” (1979), de Neil Young, fala da natureza efêmera da fama. Ela passou a ser bastante conhecida após Kurt Cobain (Nirvana) citá-la em sua carta de despedida.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *