Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Daqui a pouco, às 19h, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, será o entrevistado do programa Amarelas On Air, nos canais da Veja nas redes sociais. Ontem, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi entrevistado no Canal Livre da TV Band.

* A Veja da semana aborda a preocupante situação da inflação em nosso país, que já ultrapassa os 10% no acumulado dos 12 meses. Há o risco de sair do controle, o que seria um enorme retrocesso. Ninguém quer voltar a 1993, quando a inflação chegou a 2 477%.

* Quando o ex-presidente Lula da Silva assumiu o comando do país, em 2002, a inflação estava em 12,5%, maior do que agora. Ao final do seu primeiro mandato, em 2005, estava em 3%.

* Uma pesquisa encomendada pelo DEM, ainda antes da fusão, revelou que a pauta de costumes perdeu relevância no momento. Um dado mostra que 68% da população é contra a liberação da maconha para uso recreativo, mas apenas 18% acha que o tema deve ser prioridade.

* A Amazon continua fazendo suas “vítimas”, a mais recente foi a Livraria Cultura de Fortaleza, que cerrou suas portas na semana passada. É impossível concorrer com a gigante de Jeff Bezzos.

* O jornalista Vicente Serejo lembrou bem que o médico Roger Abdelmassih possui título de cidadão potiguar concedido pela Assembleia Legislativa. Tá na hora de revogar a comenda.

* No filme “Projeto Gemini” (2019), um atirador de elite é clonado e então precisa enfrentar a sua cópia. Um avanço considerável da tecnologia, que permite várias cenas de briga entre o original e o clone, interpretados pelo mesmo ator, Will Smith. No Telecine Play.

* No livro “Memórias”, Xuxa Meneghel relata que aos 17 anos, quando era modelo, foi contratada para fazer umas fotos nos EUA, mas quando chegou lá descobriu que não era isso, que ficaria num hotel e receberia a visita do então presidente Figueiredo. Ela alardeou e a visita acabou não ocorrendo.

* O idealizador e responsável até hoje pelo Rock in Rio, Roberto Medina, diz que há duas atrações que ele queria muito ver no evento, mas até hoje não conseguiu: Roberto Carlos e Lady Gaga. Disse que o Rei chega a se esconder dele nos lugares, de tanto que ele insiste.

* O Guns N’Roses lançou recentemente o single “High Skool”, composição que havia ficado de fora do disco “Chinese Democracy” (2008). Desde 2016 a banda voltou à sua formação original, com Slash na guitarra e Duff Mckagan no baixo, além de Axl Rose no vocal.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *