Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Na segunda, escrevemos aqui que o colunista Vicente Serejo havia lembrado do título de cidadania potiguar concedido a Wilson Witzel. O jornalista Carlos Santos nos alertou que essa comenda não existe. Errei por tabela. A nota já foi editada.

* O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, decidiu que não cabe ao órgão obrigar o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) a pautar a sabatina de André Mendonça para a vaga de ministro do STF. É um assunto interna corporis, entendeu Lewandowski.

* O próprio presidente Bolsonaro fez questão de divulgar que foi barrado na Vila Belmiro por não ter se vacinado. Tudo de caso pensado. Melhor as pessoas falarem disso do que dos R$ 7,00 pelo litro de gasolina, da venda de osso bovino, da inflação nos dois dígitos etc.

* O juiz Gustavo Carvalho, da 21ª Vara do Trabalho de Brasília, proibiu o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, de nomear, exonerar e afastar servidores da instituição, bem como de publicar posts nas redes sociais os atacando.

* O ex-presidente Lula da Silva voltou a falar em regulação da mídia, mas desta vez para dizer que isso não é assunto para presidente da República, e sim para o Congresso Nacional. Sobre sua prisão pela Lava-Jato, o ex-presidente disse que era assunto encerrado.

* Nas eleições do ano que vem, para concorrer às sobras eleitorais, o candidato precisará ter 20% do quociente eleitoral e seu partido 80%. As sobras são disputadas pelos candidatos que não alcançam o quociente eleitoral, maioria dos casos.

* O preço das passagens aéreas subiu 56,8% no acumulado dos últimos 12 meses, segundo o IBGE. A alta dos combustíveis e do dólar são a principal causa da majoração.

* Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, disse que os índices oficiais apontam uma inflação de 10,25% no acumulado dos últimos 12 meses, mas que a “sensação térmica” é bem maior. Metáfora perfeita, quem anda em supermercado nota que os aumentos foram bem maiores do que 10,25%.

* Alunos da escola Pequeno Polegar, em São José dos Pinhais (PR), estavam reproduzindo os jogos da série “Round 6”. O diretor logo tratou de comunicar o fato aos pais, aproveitando para dizer que o conteúdo da série em nada contribui para que as crianças sejam pessoas melhores.

* A banda “Alfredo & Os Caras” lançou ontem nas plataformas de streaming musical o disco “Acústico”. Entre as canções está “22 de Outubro”, uma composição de 2008 do hoje vereador Tony Fernandes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *