Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* As sessões na Câmara Municipal de Mossoró atingiram o nível “cortiço de novela”, com divergências sendo resolvidas aos berros, sem moderação nas palavras, com desrespeitos e a sempre presente frase “você pensa que tenho medo de você?”.

* Eu fico aqui matutando o que levaria uma pessoa a ter medo da vereadora Marleide Cunha (PT), a começar por sua compleição física. Até onde sei a vereadora nunca atentou contra a vida de ninguém, não tem ligação com o crime organizado etc. Dela, motivo zero pra ter medo.

* Aproxima-se o fim do período de proibição de reajustes salariais para servidores públicos. Muitas categorias já se organizam para pressionar prefeitos e governadores. Com inflação superando os 10% ao ano, nada mais justo.

* A proposta de mudança nas regras do ICMS sobre combustíveis prevê que o imposto terá como base o preço do combustível dos últimos dois anos. Logo, se o preço baixar no próximo ano, em razão do mercado internacional, o cálculo para o ICMS incluirá o preço alto de hoje.

* Caso as novas regras do ICMS se tornem lei, é capaz de num futuro próximo o imposto ser até mais alto do que ele é hoje, e isso por iniciativa do Congresso Nacional. Entendeu por que os governadores não estão esperneando tanto?

* A Câmara Municipal de Florianópolis (SC) rejeitou por 10 x 7 um requerimento de moção de aplauso apresentado pelo vereador Maikon Costa (PL) em benefício do empresário Luciano Hang, dono da Havan.

* No próximo mês o ex-candidato a presidente pelo Psol, Guilherme Boulos, estará em Fortaleza (CE) para inaugurar a 22ª unidade da Cozinha Solidária do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), um projeto para saciar a fome de quem tem.

* O Projeto Unidos pela Vacina (UPV), que reúne empresários e afins defensores da imunização, entregou ontem 266 caixas térmicas aos municípios do RN. No Estado, o UPV é coordenado pelo empresário Marcelo Alecrim, dos postos ALE.

* O Baraúnas e o Mossoró Esporte Clube não conseguiram acesso à elite do futebol potiguar. Os dois times não chegaram nem na final da série B. O Potyguar de Currais Novos foi o campeão e estará na Série A do ano que vem.

* A canção “Eva” é uma versão para uma música italiana de mesmo nome gravada em 1982 pelo cantor e compositor Umberto Tozzi. A primeira versão brasileira, uma tradução literal da letra original, foi da banda “Rádio Táxi” em 1983. A mais recente, de 2020, é da banda Fresno.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *