Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A assistente social Rosália Fernandes deverá ser a candidata a governador do RN pelo PSTU no ano que vem. Natural de Marcelino Vieira, ela é filha do conhecido comerciante “Raimundo dos Ovos”, estabelecido em Mossoró.

* A ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, deverá se lançar candidata a governador do RN. Será o nome do Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB). No âmbito nacional, o Brasil 35 chegou a ser cogitado para acolher o presidente Bolsonaro, mas as negociações não avançaram.

* Advogados de Mossoró e região poderão adquirir produtos com generosos descontos na Feira de Convênios que será realizada amanhã, 18h, no Mossoró Mall. Uma promoção da OAB e empresas parceiras.

* A última edição do podcast “Ecos da Política” (Spotify, Deezer) trouxe a curiosa história da ex-prefeita de Mossoró que elevou o valor do IPTU, fez campanha para os munícipes pagarem o tributo, negativou os inadimplentes, mas se “esqueceu” de pagar o próprio IPTU.

* Faz trinta anos que quase dois mil professores da UFRN lutam para reaver as perdas salariais que tiveram com os Planos Bresser e Verão. Na última movimentação do chamado Processo dos Precatórios, a União propôs um acordo para pagar a dívida com 65% de deságio.

* O caso do juiz que mandou matar o promotor em Pau dos Ferros, no ano de 1997, ainda rende. Hoje, o coautor intelectual do crime, ex-PM Wilson Pereira, cunhado do juiz Francisco Lacerda, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 31 anos e seis meses de prisão no modo cadeado.

* O presidente Jair Bolsonaro, que abandonou a bandeira do voto impresso, pelo menos por enquanto, voltou a defender o uso da cloroquina e ivermectina para curar a Covid-19, ao mesmo tempo em que tenta diminuir a importância da vacina.

* Atualizando: Após aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto de privatização dos Correios tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Depois vai para o plenário, pra consulta pública, análise do TCU e sanção presidencial.

* A rainha Elizabeth II não cumprirá a orientação médica de suspender o consumo de uma taça de champanhe por dia, hábito que ela, de 95 anos, carrega há anos. Está certíssima. Fosse ela faria diferente, passaria a tomar duas taças. A pessoa no fim da vida…

* Em 1979 a banda australiana AC/DC lançou o disco “Highway to Hell”, seu primeiro grande sucesso. O vocalista era Bon Scott, que morreu logo após a turnê, sufocado no próprio vômito. Brian Johnson assumiu o microfone e a banda já estourou no ano seguinte com “Back in Black”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *