Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Westerley Ramalho, presidente da Associação de Assistência aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM), vem reclamando da burocracia para a entrega de insulinas na rede municipal de saúde. A maioria dos pacientes não pode esperar, precisa do medicamento diariamente.

* A chegada da conexão 5G ao Brasil deverá impulsionar o crescimento do país. A conexão cem vezes mais rápida, quando comparada à atual, é apenas uma das vantagens, entre outras nas áreas de logística, eletrodomésticos inteligentes, cirurgias à distância, carros autônomos etc.

* Ainda sobre conexão 5G, é bom destacar que não se trata de algo para amanhã. As primeiras conexões com a tecnologia só deverão acontecer em julho do ano que vem, apenas em capitais. A previsão é que só esteja disponível em todo o país no ano de 2028.

* O ex-presidente Michel Temer (MDB) mandou um mensageiro sondar o presidenciável Rodrigo Pacheco (PSD) sobre a possibilidade de ser seu vice. O presidente do Senado desconversou. Pois é, erros alheios também servem como experiência.

* O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) suspendeu sua pré-candidatura à presidência, ato que representa uma inovação na política nacional. O motivo foi o posicionamento do seu partido ante a PEC dos Precatórios, com 15 deputados votando em consonância com o governo federal.

* Alguns comentaristas políticos da grande imprensa dizem que o gesto de Ciro Gomes seria uma forma de sair com honra da disputa eleitoral, vez que ele, até agora, não decolou nas pesquisas. Tem sentido, mas é bom aguardarmos mais um pouco.

* Hoje, a jovem sueca Greta Thunberg (18) reuniu milhares de pessoas nas ruas de Glasgow, Escócia, onde acontece a 26ª Conferência para o Clima da ONU (COP-26). A ativista cobra dos líderes políticos mundiais mais ações e menos “blá blá blá”.

* O tribunal de Contas da União (TCU) quer que os responsáveis pelo Instituto Ronaldinho, fechado em 2011, devolva aos cofres públicos a “bagatela” de R$ 4,25 milhões, quantia referente à falta de comprovação da aplicação de recursos num convênio realizado com o ministério da Justiça.

* Para travestis e transexuais é muito importante que conste na lápide e certidão de óbito o nome social que adotaram. Quem passou a vida sendo conhecida como Dandara Velaskes ou Keron Ravech, já falecidas, não queriam ver em suas lápides os nomes Antonio Cleilson e Cosmo de Carvalho, respectivamente.

* O filme “Eduardo e Mônica”, com base na música da Legião Urbana, estreará nas salas de cinema do Brasil em 06 de janeiro de 2022. O filme, que foi gravado em 2018, é ambientado nos anos 80. A película já foi exibida em alguns festivais, tendo ótima receptividade.

Compartilhe