Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em teoria, as regras do SUS quanto à regulação são muito bem feitas, o que falta é que elas sejam de conhecimento do público em geral. Entes públicos deveriam fazer constantes campanhas publicitárias explicando para onde o paciente deve ir em caso de consultas, exames, emergências.

* O paciente SUS, no geral, não sabe para onde vai quando precisa fazer uma consulta; submeter-me a exames de sangue, som e imagem; pegar medicamentos; ou mesmo diante de algumas urgências e emergências. Não raro, o tempo que se perde em busca de informações é fatal.

* Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, seu homem forte no Rio Grande do Norte passa a ser o deputado federal João Maia, líder do diretório estadual. Apesar de quê, nas negociações ficou acertado que Bolsonaro poderá interferir em todos os estados, exceção de São Paulo.

* A jornalista Daniela Lima, da CNN, disse que o Progressistas indicará o vice na chapa à reeleição de Bolsonaro. De malas prontas para o partido, o nome do ministro Fábio Faria sobe nas cotações para ser o escolhido.

* A falta de transparência na administração pública é um campo fértil para a corrupção. É inadmissível, nos tempos atuais, termos um “orçamento secreto”. O dinheiro é do contribuinte e este deve saber como está sendo sua aplicação em todos os detalhes.

* Na semana passada o Senado Federal aprovou um projeto de lei que proíbe a discriminação de doador de sangue em razão de sua orientação sexual. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados. Uma decisão do STF já prevê a proibição. A lei apenas reforçará, se aprovada.

* A cédula mais valiosa do mundo, em termos monetários, é a de 10 mil dólares de Brunei, equivale a R$ 39.200,00.

* Na Fórmula 1, que perdeu enorme visibilidade após sair da Globo, o holandês Max Verstappen lidera o campeonato com 312,5 pontos, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, com 293,5. A próxima corrida, no domingo (14), será a de Interlagos.

* Programas de culinária geralmente trazem ases para mostrar suas receitas. A série “Sandy+ Chef”, trará uma receita diferente, sem o perdão do trocadilho. A cantora, que não sabe estrelar um ovo, pretende aprender a arte de cozinhar com os convidados. A partir do dia 11 no HBO Max.

* A prefeita de Cristianópolis (GO), Juliana Costa (DEM), quer homenagear a cantora Marília Mendonça dando o seu nome ao único hospital da cidade. Foi lá onde nasceu essa filha ilustre do município de aproximadamente cinco mil habitantes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *