PEI E BUFO – 291ª edição.

2
106

* A Diocese de Mossoró decidiu entrar de vez na campanha pró-vacinação contra a Covid-19. No próximo domingo, os padres de todas as igrejas que compõem a Diocese irão clamar aos seus fieis que se vacinem, que a imunização garante a “vida em abundância”.

* Na semana passada escrevi que uma obra onde o professor Aluísio Barros, da UERN, é coautor, estava na lista dos 10 finalistas da categoria “Fomento à Leitura”, no Prêmio Jabuti. O trabalho “Diários de Emergência Covid-19” venceu mais uma etapa, estando agora entre os cinco finalistas.

* A geração de energia solar a partir de painéis instalados em telhados e fachadas residenciais passou de 4,7 gigawatts (GW) em janeiro para 7,3 GW em novembro, aumento de 53%. Quando se soma a energia solar produzida por usinas, o total gerado no Brasil é de 12 GW, o que representa 7% da energia produzida no país.

* O estrategista Steve Bannon orientou o presidente Bolsonaro a focar suas falas nas questões de costumes, como ideologia de gênero, ensino nas escolas etc. Não à toa o bolsonarismo abraçou o jogador Maurício Souza, que fez declarações homofóbicas nas redes sociais.

* Como as expectativas em relação à economia não são as melhores, a saída para Bolsonaro é manter a fidelidade dos seguidores ultraconservadores, garantindo assim sua ida para o segundo turno, onde ele acredita na força do antipetismo para se reeleger.

* Em recente entrevista à Jovem Pan, o presidente Bolsonaro disse que sabe de professores que dizem a Joãozinho que ele não é obrigado a ser menino, que ele pode ser menina se quiser. Essas falas, segundo Steve Bannon, garantem 15% dos votos nas eleições.

* A aventura da delegação brasileira em Dubai custou R$ 35 milhões aos cofres públicos. Resta saber se tamanho gasto trouxe algum benefício concreto ao país. Espero que sim, mas…

* A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que transforma 57 cargos de juiz federal em cargos de desembargador dos tribunais regionais federais. Além disso, criou outros 18 cargos de desembargador para o novo TRF-6, recentemente criado. A matéria segue para sanção presidencial.

* Vários atores da TV Globo estão deixando a emissora e assinando contratos com as plataformas de streaming. O caso mais recente foi o da atriz Camila Pitanga, que assinou contrato de três anos com a HBO Max. Segue caminho já trilhado por Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Reynaldo Gianecchini, entre tantos outros.

* Segundo o pesquisador e escritor Rodrigo Faour, autor do livro “História da Música Popular Brasileira sem Preconceito – Vol. 1”, recentemente lançado, o samba surgiu nos terreiros da Bahia, sendo fruto de uma mistura de ritmos africanos.

2 Comentários

  1. Amigo, hoje mesmo quando eu estiver dialogando nos grupos ou no face, vou comentar o que alguns LUNÁTICOS acham das mentiras do chefão deles la pelas banda de Dubai. E com certeza, vou citar essa farra dos 35 milhões que ele torrou nesse passeio pelo oriente. Mas eu não acredito em qualquer retorno de benefícios para nosso pais com essa viagem tão cara para os nossos cofres público. Quero ver quais as mentiras que ele vai levar aos seus seguidores fanáticos, sobre esse passeio com a turma da pesada dele que dizem que “A mamata acabou” Grande abraço amigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome