Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A empresa espanhola ABG Mineração produzirá cimento em Mossoró a partir do início do ano que vem. Os últimos ajustes foram feitos no sábado, quando dois de seus representantes de reuniram com a governadora Fátima Bezerra. A fábrica funcionará no Sítio Hipólito.

* O todo-poderoso Elon Musk se reuniu com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e prometeu a este fornecer internet via satélite para lugares distantes no Norte e Nordeste do país. Musk disse ainda que os satélites servirão para medir o grau de desmatamento na Amazônia. Por essa o ministro não esperava.

* Entre julho de 2020 e agosto de 2021 a Amazônia perdeu 13 mil km² de floresta, maior devastação dos últimos 15 anos. Entre 2012 e 2015, por exemplo, a área devastada por ano girava em torno de 05 mil km².

* De julho a setembro o faturamento total da Globo foi de R$ 3,7 bilhões, 19% maior do que o mesmo período do ano passado. Pois é, a Globo não está “quebrada”, pelo contrário.

* A juíza Priscila da Ponte, da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro (RJ), determinou que o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) exclua de sua conta no Instagram uma postagem onde o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) é retratado como um preso.

* O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tomou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no último sábado. Ele postou a foto nas redes sociais, acompanhada de um texto em defesa da vacinação. A postagem provocou a ira de muitos antivaxx.

* No Chile, o ultradireitista José Antônio Kast, saudosista da ditadura de Pinochet, chegou em primeiro lugar nas eleições presidenciais, com 27,82% dos votos válidos. Em segundo ficou o esquerdista Gabriel Boric, com 25,91%. O segundo turno será no dia 19 de dezembro.

* “Ingrato! Tens uma terra tão bela, tão rica, e queres visitar a dos outros! Eu, se algum dia puder, hei de percorrer a minha de princípio ao fim”. (Lima Barreto, em “Triste Fim de Policarpo Quaresma”).

* “Quanto Mais Vida, Melhor!”, a nova novela das sete, que estreia hoje (22), entra no mundo do futebol. Um dos personagens é um ídolo que passou pelo Flamengo, pela Seleção e por clubes europeus, e que hoje vê a carreira em declínio. Algo bem corriqueiro no esporte.

* Em 1972, a música mais tocada no Brasil foi “A Montanha”, de Roberto Carlos, aquela com vários versos iniciando com “Eu agradeço, Senhor…”. No ano seguinte Raul Seixas gravou “Ouro de Tolo”, dos versos iniciando com “Eu devia agradecer ao Senhor…”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *