Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O colunista Cassiano Arruda Câmara, da Tribuna do Norte, voltou a tratar da autonomia financeira da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), e mais uma vez lança questionamentos sobre sua viabilidade e necessidade.

Toda a sua coluna de hoje, 24 de novembro, foi dedicada ao assunto. Num dos trechos ele escreve: “Desde a estadualização não houve uma discussão sobre a conveniência para o Rio Grande do Norte manter (SIC) uma Universidade, com o dispositivo constitucional do ensino de 3º grau ser responsabilidade do Governo Federal”.

Noutro ponto da coluna ele diz que em cada município onde há Campus Avançados da UERN também há cursos superiores oferecidos pelo IFRN, sugerindo que estes supririam as demandas. Fala também da pouca quantidade de alunos e que daqui em diante o estado se limitará a fazer repasses mensais à instituição, sem qualquer interferência em sua atuação.

No fim da coluna, o jornalista cobra que também seja formada uma comissão, assim como ocorreu no caso da UERN, para que seja debatida a questão do ensino básico e fundamental no estado, sua “obrigação constitucional”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *