Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Ninguém está livre de ter em sua família alguém que ande em confronto com a lei. Ao comentar o vício do irmão, recentemente preso, o deputado estadual Francisco do PT mostrou robustez de caráter. Revelou o drama de sua família de forma clara, sincera e direta.

* O presidente Jair Bolsonaro confirmou filiação ao PL, onde ele poderá escolher os comandantes da sigla em cada estado. No Rio Grande do Norte ele irá catapultar o deputado federal João Maia e colocar em seu lugar o ministro Rogério Marinho.

* O leitor João Paulo Lima escreveu ao blog para informar que o senador Ângelo Coronel (PSL-BA) modificou sua proposta que homenageia a santa Irmã Dulce, de Feriado Nacional para Dia Nacional. A data também mudou, de 13 de março para 13 de agosto.

* Um homem procurou a sede da Procuradoria-Geral da República em São Paulo para denunciar que extraterrestres se aliaram a seres reptilianos para dominarem o mundo, que eles estão fazendo cópias teleguiadas de autoridades, e sacrificando os “originais”.

* A denúncia foi arquivada por falta de qualquer indício de prova, mas o homem recorreu (aqui) e o caso chegou até o Conselho Institucional do órgão, formado por 21 subprocuradores da República, que debateu o assunto por mais de uma hora, decidindo pela manutenção do arquivamento.

* Inconformado com a decisão, o homem disse que alguns integrantes do Ministério Público estavam a serviço dos reptilianos, que inclusive eles tinham tentado matá-lo. O órgão agora analisa processá-lo por calúnia e difamação. A subprocuradora Maria Iraneide Facchini é contra. “Problema mental”, entende ela.

* Você pode ver um pouco dessa história aqui, no vídeo onde o denunciante faz a defesa oral de seus argumentos em aproximadamente 11 minutos, durante sessão remota no Conselho Institucional do MP. Os subprocuradores, incrivelmente, mantêm a seriedade.

* Ontem, em audiência no Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro (ou sua cópia?) se mostrou contrário ao exame da OAB. “Não consigo entender, uma pessoa faz cinco anos de direito e tem que fazer prova para trabalhar”, disse.

* Foram inauguradas duas estátuas homenageando o humorista Paulo Gustavo no município de Niteroi (RJ), sua cidade natal. Uma representa o próprio autor, e a outra o seu personagem mais famoso, Dona Hermínia, inspirado na sua mãe.

* Estreou hoje, na plataforma Disney+, “The Beatles: Get Back”, uma série com três episódios de aproximadamente três horas de duração cada. A direção é do afamado Peter Jackson (O Senhor dos Anéis). Quase todos os vídeos trazidos pela série são inéditos, para deleite dos fãs.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *