Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Dom Mariano Manzana chegará aos 75 anos em outubro de 2022, idade-limite para ser bispo. Sua sucessão vem sendo tratada com muita discrição. Há quem acredite que o vigário-geral Flávio Augusto poderá ser promovido a bispo.

* O enfermeiro e médico mossoroense Marco Antônio de Castro Bezerra recebeu da Câmara Municipal de Mossoró uma Moção de Aplausos pelo intenso e dedicado trabalho realizado no período pandêmico. O profissional em destaque recebeu a homenagem por unanimidade.

* I – A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto de lei que trata da previdência complementar no Rio Grande do Norte, em obediência à Emenda Constitucional nº 103. Após a sanção, o teto da previdência estadual será o mesmo da previdência geral, hoje em R$ 6,1 mil.

* II – Caso o servidor queira uma aposentadoria maior, terá que contribuir com a previdência complementar. A regra valerá para todos os poderes, mas atingirá apenas os novos servidores.

* O jornalista William Waack é mais um da grande imprensa a demonstrar simpatia pela candidatura do ex-ministro Sérgio Moro. Na sua coluna de ontem no Estadão disse que ele tem duas grandes vantagens em relação a Lula e Bolsonaro: confiança da população e apoio da elite. Sei…

* Se um paciente receber um sangue incompatível durante uma transfusão ele provavelmente irá morrer. O sistema imunológico de quem possui o sangue A, por exemplo, irá atacar o sangue B, por vê-lo como intruso, o que causará coágulos nas veias e paralisação dos rins.

* Está sendo muito aguardada a inauguração do Lama Bar, novo espaço gastronômico do tradicional Beco da Lama, em Natal. Seus sócios pretendem surpreender nos petiscos. As portas abrirão para o público no próximo dia 01º de dezembro.

* De janeiro a outubro foram registrados 683.855 casamentos no Brasil, ante 535.823 no mesmo período do ano passado, um aumento de 27,6%. O avanço da vacinação e o fim das restrições sanitárias são apontados como motivos para o aumento dos casórios.

* O escritor Paulo César de Araújo, autor da biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, lançada em 2006, mas até hoje com venda proibida, lançará no próximo dia 06 mais um livro sobre o rei: “Roberto Carlos Outra Vez, Vol. 01”, com 928 páginas. Aguardemos a reação do rei desta vez.

* O compositor Leandro Almeida morreu, vítima de um câncer, um dia depois que a escola de samba Mangueira anunciou sua música como a escolhida para o samba-enredo da escola em 2022. Ele foi coautor da música, que tem outros três compositores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *