Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O MDB nacional quer que o ex-senador Garibaldi Filho seja candidato a deputado federal. Ele está nos cálculos do partido como um dos grandes puxadores de voto, tal e qual Roseana Sarney (MA), Eunício Oliveira (CE) e Baleia Rossi (SP).

* Os servidores do estado receberam hoje 30% do 13.º salário. O restante será pago no dia 23 de dezembro para quem recebe até R$ 4,5 mil (valor bruto) e no dia 04 de janeiro para quem recebe acima desse valor.

* 90% da população do Rio Grande do Norte acima dos 18 anos tomou ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, isso representa aproximadamente 2,3 milhões de pessoas. Os dados são da plataforma RN+ Vacinas.

* I – Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC) revelou que 75,6% das famílias brasileiras têm dívidas a vencer (empréstimos, financiamentos, prestações, carnês). Curioso é saber que aproximadamente 25% das famílias não possuem qualquer tipo de endividamento.

* II – Pelos cálculos da CNC, 25% das famílias brasileiras não possuem nenhum tipo de empréstimo, nem parcelamento no cartão de crédito, nem financiamento de móvel ou imóvel, nada. Pagam tudo à vista. Ô bênção.

* A taxa de desemprego no Brasil recuou para 12,6% no trimestre encerrado em setembro. No trimestre encerrado em junho estava em 14,2%. A renda média, contudo, diminuiu 4%, sugerindo que os novos empregos são de baixa remuneração. Os dados são do IBGE.

* O Papa Francisco completará 85 anos no próximo dia 17 de dezembro, idade que Bento XVI tinha quando renunciou ao ministério petrino. O atual Papa, apesar da intensa oposição que sofre, não dá sinais de que tomará a mesma decisão de seu antecessor.

* Como todo dia que inicia o mês, amanhã será “primeiro” de dezembro, e não “um” de dezembro. Assim, quando for datá-lo deve-se colocar o símbolo “º”, indicando ordinal. Deste modo, a escrita correta é “01º de dezembro”.

* Durante a Segunda Guerra Mundial, aproximadamente 15 mil europeus, judeus ou não, fugiram para o Brasil, entre eles Hans Stern (H. Stern), Siegfried Adlen (Estrela), a atriz Berta Loran e o ator Gianfrancesco Guarnieri.

* A cantora Rihanna (31) recebeu ontem o título de heroína nacional de Barbados, ilha do Caribe onde nasceu. A honraria foi entregue pela primeira-ministra Mia Mottley.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *