Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Continua pendente de esclarecimento um episódio de agressão na Câmara Municipal de Natal onde figurou como vítima a jornalista Renata Fernandes Paiva, fato ocorrido em meados de agosto. O assunto caiu no buraco negro do jornalismo.

* I – Seis jovens entre 17 e 25 anos, quatro deles do Rio Grande do Norte, estavam desaparecido desde o último dia 25 de novembro. Todos trabalhavam num restaurante de comida japonesa no município de Atibaia (SP).

* II – Na tarde da última segunda-feira eles reapareceram. A versão de todos era a mesma, que tinham começado uma bebedeira numa conveniência e depois foram para uma chácara que não possuía sinal de celular. A polícia num acreditou muito não. Vão investigar melhor.

* Ao se manifestar sobre a nova variante do coronavírus, a “Ômicron”, o presidente Bolsonaro disse que lavaria as mãos, e depois insistiu na mentira de que o STF delegou as decisões sobre a pandemia a estados e municípios. O STF delegou a todos, conjuntamente.

* Uma das principais bandeiras do ex-ministro Sérgio Moro é a excludente de ilicitude para policiais, uma espécie de licença para matar concedida a esses profissionais. Quem defende coisa assim não pode ser considerado moderado, é extremo.

* O mercado de energia solar no Rio Grande do Norte apresenta enorme crescimento. De janeiro a outubro foram conectados 12.173 sistemas. Durante todo o ano de 2015 foram 46, por exemplo. Cerca de 350 empresas no estado atuam no setor.

* Começou hoje o julgamento dos quatro acusados pela tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), fato ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, resultando em 242 mortes e 636 feridos. A sessão deverá durar duas semanas, incluindo os sábados e domingos.

* Já começa a circular nos bares da cidade a Itaipava 100% Malte, aposta nacional do Grupo Petrópolis para o verão. Provei e gostei. Entre as populares é uma das melhores. A garrafa de 600 ml está sendo vendida, em média, por R$ 8,00 nos bares.

* Dedico o post à memória do ex-deputado estadual e radialista Jota Belmont, falecido hoje aos 76 anos. Desde 1975 ele militava no rádio mossoroense, sendo um dos radialistas mais populares e longevos de Mossoró. Meus sentimentos à família.

* Gilberto Gil fez os arranjos e toca violão na música “Que Luz é Essa?”, de Raul Seixas. A canção, um “lado b”, literalmente, está no disco “O Dia em que a Terra Parou” (1977). Além da música-título, o disco também traz o clássico “Maluco Beleza”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *