Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Após muitas idas e vindas no processo envolvendo o ex-deputado Henrique Alves (MDB), inclusive com um período de prisão de 328 dias, o TRF-1 anulou o processo que o havia condenado. A corte decidiu que o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília era incompetente.

* II – Os desembargadores entenderam que o ex-deputado deveria ter sido processado e julgado pela Justiça Eleitoral, e não pela Justiça Federal. O processo agora recomeça do zero. Os fatos estão descritos nos relatórios da Operação Sépsis.

* Não cabe indenização quando uma pessoa é acusada, processada e depois absolvida ou tem seu processo anulado, mesmo quando tenha cumprido prisão preventiva. Só há indenização diante de um erro material, como o caso de prender e condenar um inocente, que nada tem a ver com os fatos.

* I – O presidencialismo como sistema de governo dá sinais de desgaste e se mostra incapaz de impulsionar as mudanças que todo brasileiro almeja. Por ele, o presidente só governa se “comprar” o Congresso Nacional. Um toma lá dá cá bem danoso à população.

* II – Para não ser considerada casuística, uma mudança de sistema, para semipresidencialismo ou parlamentarismo, pode ser votada e aprovada agora, mas com previsão para implantação em 2026 ou 2030.

* Setores da extrema direita vêm criticando a realização das festas de fim de ano e carnaval, pois provocam aglomerações e disseminação do coronavírus. Em outras palavras, estão concordando com o movimento “Fique em Casa”, defendido pela esquerda ab initio.

* I – No início dos anos 80, a médica Zilda Arns, à frente da Pastoral da Criança, conseguiu de forma simples e barata diminuir consideravelmente a mortalidade infantil no país. O custo de suas ações saía por aproximadamente R$ 2 por criança.

* II – A doutora Zilda Arns, que morreu vítima de um terremoto no Haiti, fez muito mais pelo Brasil do que nossos políticos. Com poucos recursos ela fez muito, já nossos políticos têm muitos recursos e não fazem nada. Ela sim um grande exemplo de brasileira.

* A torcida do Flamengo clama pela volta do técnico Jorge Jesus, enquanto os torcedores do atual time que ele comanda, o Benfica de Portugal, quer que ele vaze. A depender das vontades das torcidas, a contratação pelo Flamengo vingará.

* Em 1980 a banda The Circle Jerks surgiu para o mundo com o disco Group Sex, um punk-rock raivoso, frenético e acelerado. São 14 músicas em 15 minutos. Apesar da pouca duração, o disco é apontado como influência para diversas bandas mundo afora.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *