Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Do início de sua gestão até hoje, o governo do Rio Grande do Norte já liberou R$ 79,8 milhões em créditos para empreendedores do estado por meio da Agência de Fomento do RN (AGN-RN). Foram 18.541 operações. Na gestão anterior (2015-2018) foram R$ 58,1 milhões.

* O ex-senador José Agripino (DEM) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), passarão os festejos de fim de ano nos EUA, não juntos, até onde sei. Já a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) atravessará o Atlântico rumo à Alemanha.

* A governadora Fátima Bezerra passará boa parte do veraneio 2022 na Costa Branca. Num ponto a população da região agradece, pois a tendência é que a segurança seja reforçada no período.

* No Rio Grande do Norte, 45.531 famílias estão na fila de espera para receber o Auxílio Brasil, todas já inscritas no Cadastro Único, pré-requisito para entrar no programa que substituiu o Bolsa Família. Outras tantas tentam ser inseridas no cadastro.

* I – Em janeiro de 2006, o ministro Carlos Velloso deixou o STF em razão de ter atingido a idade de 70 anos. Para sucedê-lo, sugeriram ao então presidente Lula três juristas ligados ao PT: Tarso Genro, Luiz Eduardo Greenhalgh e Sigmaringa Seixas.

* II – O então presidente optou por não nomear nenhum deles, alegando que setores da oposição e da imprensa poderiam dizer que se tratava de aparelhamento da Corte. Escolheu assim Ricardo Lewandowski.

* O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet Branco, deu parecer favorável à fusão do PSL com o DEM, que formará o União Brasil. A decisão final caberá ao ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* Nos anos 20 do século passado, no Brasil, uma criança bem nutrida era aquela que se alimentava de produtos industrializados. Uma latinha de leite condensado, por exemplo, era considerada mais nutritiva do que uma salada de frutas.

* A Chapecoense conseguiu superar o América (RN) como a pior participação numa série A de Brasileirão. O Verdão do Oeste somou apenas 15 pontos, contra 17 do América, feito ocorrido em 2007.

* “Oh! Mundo tão desigual / Tudo é tão desigual” (Trecho da música A Novidade, escrita por Gilberto Gil a pedido de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, para completar o disco “Selvagem?” (1986). Gilberto Gil gravou sua versão anos depois.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *