Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – O ITEP-RN se modernizou e passará a fornecer o RG biométrico, documento único que conterá dados como CNH, cartão do SUS, tipo sanguíneo, carteira de trabalho, alergias, CPF, título de eleitor e identidade profissional.

* II – A emissão do novo documento começará por Natal já na semana que entra. Para os demais municípios a previsão é que o serviço seja implantado até o fim de janeiro. Uma parceria com a FECAM permitirá que as câmaras municipais emitam o documento.

* O blog errou. Uma fonte ligada à ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) disse que ela não passará as festividades de fim de ano na Alemanha, especialmente porque as temperaturas no país estão muito baixas e há iminente risco de decretação de lockdown. Vai ficar por aqui mesmo.

* Com o fim das coligações, partidos políticos deverão se arriscar na formação de federações, com durabilidade e regras bem mais abrangentes. Caso Ciro Gomes não decole nas pesquisas até fevereiro, o PDT tende a formar uma coligação com o PT, PSB e PC do B.

* O ex-bombeiro militar Cabo Daciolo (Brasil 35) anunciou hoje em sua página no Twitter que não concorrerá às eleições em 2022, e que apoiará a candidatura de Ciro Gomes (PDT). O problema, conforme a nota anterior, é que a candidatura de Ciro é incerta.

* “Quando eu ajudo os pobres, eles dizem que sou um Santo. Mas, quando eu questiono as causas socioeconômicas da pobreza, eles dizem que sou comunista!”. (Dom Hélder Câmara, líder religioso).

* Muita gente diz que as eleições de 2022 serão decididas pela economia. Discordo, a economia só é relevante quando as pessoas estão alimentadas. Com 55 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza, o brasileiro vai votar em quem ele acreditar ser capaz de diminuir a fome no país.

* O filme “Você não Estava Aqui” (2019) dramatiza a precarização dos direitos trabalhistas. Mostra o cotidiano de uma família onde o pai é entregador de encomendas e a mãe é cuidadora de idosos. Apesar da carga exaustiva de trabalho, não conseguem viver com dignidade. Disponível no Telecine Play.

* A apresentadora Angélica estreará no próximo dia 21, na plataforma HBO Max, o programa Jornada Astral, com foco em astrologia (signos, mapas astrais etc), um assunto que sempre interessou à loira, mas que ela não teve oportunidade de explorar na TV Globo.

* Em 1984, Erasmo Carlos gravou a canção “Close”, uma homenagem à transexual Roberta Close, com versos como “Fêmea pra ninguém botar defeito”, “Exemplar perfeito” e “Inenarrável monumento”. A música será incluída na sua nova turnê.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *