PEI E BUFO – 308ª edição.

0
93

* Em termos proporcionais, o Brasil tem menos servidores públicos do que Estados Unidos, Argentina, França e Canadá. Entre os países que se propõem a ter um Estado do tamanho do nosso, temos o menor número de servidores públicos. Dados do Grupo Banco Mundial.

* A união entre o ex-presidente Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) não é tão fácil e certa como muitos imaginam. As eleições em São Paulo representam o maior obstáculo. Fora da disputa, Alckmin tenderia a defender Márcio França para governador, enquanto Lula quer Haddad.

* Matéria da Folha de S. Paulo de hoje mostra que os políticos e empresários que fizeram acordo de colaboração na operação Lava Jato são os únicos que ainda possuem alguma restrição de locomoção. Os condenados sem delação já estão completamente livres, com algumas poucas exceções.

* Um desdobramento da última pesquisa Datafolha mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 61% dos votos entre os eleitores que recebem o Auxílio Brasil, contra 18% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

* O Brasil ocupa a 68ª posição no ranking da OMS de consumo per capita de álcool puro por ano. Consumimos 6,12 litros, o que equivale a 350 latinhas de cerveja. O campeão é as Ilhas Cook, com 12,97 litros de álcool por ano, equivalente a 741 latinhas de cerveja.

* A estudante Lenice Ramos (17), de Aracaju (SE), já arrecadou mais de 190 mil unidades de absorventes, os quais serão distribuídos em escolas de seu estado. Ela criou o projeto “Absorvente é direito” após ler o livro “Presos que Menstruam”, de Nana Queiroz.

* O fim de semana foi de muitas homenagens ao arcebispo africano Desmond Tutu, que faleceu aos 90 anos, de câncer. Em toda sua vida sacerdotal ele lutou pela reconciliação entre os africanos, o que lhe garantiu o Prêmio Nobel da Paz de 1984. Era um homem de bem.

* Ao zapear pelas redes sociais no dia de ontem a impressão foi que todos dedicaram 2h e 18min do domingo para assistir ao filme “Não Olhe para Cima”, disponível na Netflix. A película trata de negacionismo, desinformação, superficialidade da imprensa etc.

* Na série “Beforeigners” (Os Visitantes), pessoas do passado, especialmente vikings, surgem em diversas partes do mundo. Sem lembranças, e falando línguas antigas, elas têm muita dificuldade de convivência, com algumas exceções. Na HBO Max.

* John Lennon não foi o único beatle a se envolver em polêmica religiosa. O guitarrista George Harrison bancou o filme “A Vida de Brian” (1979), do grupo de humor Monty Python. A película faz escracho em cima dos evangelhos. Disponível na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome