PEI E BUFO – 309ª edição.

0
100

* O Tribunal de Justiça do RN possui 253 cargos de juiz. Atualmente há 234 ocupados. Apesar das vagas existentes, não há previsão de concurso para 2022. A notícia foi dada pelo presidente do órgão, o desembargador Vivaldo Pinheiro, em entrevista a Tribuna do Norte.

* Em entrevista ao Foro de Moscow, o ex-vereador Soldado Jackson (SDD), pré-candidato a deputado estadual com apoio do prefeito Alysson Bezerra (SDD), disse que seu partido aceitará a candidatura do vereador Tony Fernandes a deputado estadual, assim ele pretenda.

* A taxa de desemprego no país caiu de 13,7% para 12,1%, o que representa 3,3 milhões de novas ocupações. A notícia ruim é que o rendimento médio do trabalhador, R$ 2.449,00, é o menor registrado desde 2012, quando iniciou a série histórica.

* O Brasil tem 9,4 milhões de servidores públicos, contra 45,6 milhões de empregados do setor privado. O país tem 210 milhões de habitantes. Os dados são de uma extensa matéria sobre servidores públicos veiculada no Nexo Jornal.

* Uma sondagem feita pela Alfa Inteligência constatou que 79% dos pernambucanos são contrários às festividades de fim de ano e que 84% não concordam com a realização do carnaval em 2022. Foram entrevistadas 1.209 pessoas entre os dias 09 e 20 de dezembro.

* O consumo de carne no país alcançou seu menor nível em 25 anos. Em 2021, cada brasileiro consumiu, em média, 26,5 kg, queda de 40% em relação a 2006, quando o consumo foi de 42,8 kg por pessoa. Os dados são da Companhia Nacional de Abastecimento.

* Democracia indígena. No último mês de setembro, Almir Suruí foi eleito o novo cacique-geral da etnia Paiter-Suruí. As eleições foram feitas com urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Ele teve 56% dos votos. Outros dois pleiteavam o cargo.

* Menos de 1% dos desmatamentos registrados na Amazônia brasileira entre 1985 e 2020 aconteceu em terras indígenas. O dado é do MapBiomas. Assim, é mentira que os índios são os que mais devastam a região.

* A minissérie “Passaporte para Liberdade”, disponível no GloboPlay, mostra a história de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado do Brasil na Alemanha nos anos 30, auge da ascensão do nazismo. O cônsul adjunto era Guimarães Rosa.

* Quando lançou o primeiro disco, em 1980, a banda de reggae UB40 escolheu apenas o título, “Signing Off”, destacado em forma de carimbo. O restante da imagem era de um formulário para emprego, que iniciava com a sigla UB40, nome pelo qual a banda passou a ser conhecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome