PEI E BUFO – 315ª edição.

0
127

* O PP do deputado federal Beto Rosado poderá receber os também deputados Carla Dickson (PROS) e Benes Leocádio (Republicanos), além do ex-governador Robinson Faria (PSD). A informação está na coluna Notas e Comentários da Tribuna do Norte, edição de ontem.

* É inegável que os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, estão se esforçando para levar recursos para prefeituras, especialmente por questões eleitorais. É bom lembrar, contudo, que eles só ficarão nas suas respectivas pastas até abril. Prefeitos, cuidem!

* Começaram ontem as inscrições para o concurso da área de saúde da Polícia Militar do RN. São 78 vagas para diversas áreas. O edital exige altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres, além disso, só poderão se inscrever os nascidos após janeiro de 1986.

* Novos eleitores têm até o dia 04 de maio para se cadastrar no TRE e votar nas próximas eleições. O processo de cadastramento teve início em novembro. Até o fim do ano já tinham sido feitas 5.538 inscrições. Poderá votar pela primeira vez quem já tiver completado 16 anos no dia 02 de outubro.

* Jair Bolsonaro não conseguiu, mas Leonardo Péricles sim. Falo da criação de um novo partido político. O presidente Bolsonaro não conseguiu viabilizar o Aliança pelo Brasil, mas Péricles conseguiu registrar o Unidade Popular pelo Socialismo (UP), o 33º partido brasileiro.

* Decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) permite que cavernas, grutas, furnas etc. sejam inutilizadas para dar espaço a rodovias e afins. O assunto foi tratado na edição de ontem da Folha de S. Paulo. Lembrei-me logo dos filmes de Zé Colmeia (2010) e Pica-Pau (2018).

* Matéria publicada na edição de domingo (16) do jornal O Globo, sobre alimentação, traz que estudos recentes demonstram a desnecessidade de beber dois litros de água por dia. A nova recomendação é simples: basta atender a vontade do corpo, ou seja, beber água só quando tiver sede.

* A consoante “s” tem som de “z” quando está entre vogais, como “asa”, “alisar”, “basilar”, “paralisar”. Em atenção a essa regra, o “s” de Ufersa, que não está entre vogais, tem som de cê-cedilha. É errado pronunciar “uferza”. Lembre-se da pronúncia do carro Corsa.

* A cor que mais aparece em bandeiras nacionais é a vermelha, 77,1%; seguida da branca, 72,9%; azul, 53,13%; e a amarela, 46,3%. A combinação de cores mais comuns é a vermelha, branca e azul, não à toa.

* Os sons de sexo da música “Rocket Queen”, dos “Guns N’Roses”, são reais. O casal era o vocalista Axl Rose e a modelo Adriana Smith, que na época namorava o baterista Steven Adler. Tudo numa boa, puro rock and roll.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome