Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Surge o nome do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) como o único capaz de unir os adversários da governadora Fátima Bezerra (PT). Ele seria o candidato a governador – cooptado pela oposição – com Fábio Faria ou Rogério Marinho concorrendo ao Senado.

* II – O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) já desistiu de sua pré-candidatura a governador, que, aliás, já era natimorta. Quer apoiar Ezequiel e concorrer à reeleição. O presidente da Assembleia Legislativa não diz que sim nem que não.

* O ministro das Comunicações, Fábio Faria, está quase retirando sua pré-candidatura ao Senado. Em troca, quer que Rogério Marinho apoie a candidatura do ex-governador Robinson Faria a deputado federal. Em público, o filho de Robinson diz que sua candidatura segue de pé.

* Ontem, em entrevista ao Cenário Político da TCM, o ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Dr. Anax Vale (DEM), anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual. Disse que é preciso aumentar a representatividade da região na Assembleia Legislativa, com foco na Saúde.

* I – O Instituto Paraná Pesquisas, que historicamente sempre trouxe números mais favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou pesquisa nesta quarta-feira. O levantamento mostra Lula (PT) com 40,1%; Bolsonaro, 29,1%; Moro (Podemos), 10,1%; e Ciro Gomes (PDT), 5,6%.

* II – Em relação à última sondagem, realizada em novembro, o único candidato que oscilou fora da margem de erro foi o ex-presidente Lula da Silva, que subiu 5,2%. O Paraná Pesquisas ouviu 2020 pessoas, em entrevistas face a face, de 162 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

* I – A história da mulher mantida sob regime análogo ao da escravidão durante 32 anos, fato ocorrido em Mossoró, lembra bem o que acontecia aqui na região nos anos 60 e 70, quando parentes pobres, geralmente mulheres, eram trazidas à cidade com pretexto de estudar.

* II – Na maioria das situações a adolescente servia como empregada doméstica e babá, nem de longe tinha os mesmos direitos dos filhos do casal. Lembro-me de uma história onde Papai Noel deixou presentes pros filhos do casal sob as redes, mas não o da menina do interior. Traumático.

* A GloboPlay já liberou dois episódios de “O Caso Celso Daniel”, série documental em oito episódios sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP), ocorrido há 20 anos. A produção trouxe vários depoimentos de pessoas próximas, documentos e imagens da época.

* A banda Meat Puppets foi a principal fonte de inspiração para o Nirvana. As vozes dos vocalistas Curt e Kurt são muito parecidas. O Nirvana regravou três músicas do disco “II” (1983), do Meat Puppets, com destaque para “Plateau” e “Lake of Fire”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *