Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – A Defensoria Pública do Estado recomendou ao shopping Midway Mall que trate todos os visitantes de forma igualitária, independentemente de vestes e classe social. A ação da Defensoria foi motivada por um episódio ocorrido no lugar no último dia 15 de dezembro.

* II – Na oportunidade, seguranças do shopping expulsaram do local um adolescente morador de rua, sem que ele tenha cometido nenhum crime, nem mesmo ameaçado ninguém. Foi expulso simplesmente por sua situação social.

* O presidente do PSB em Natal, o ex-deputado estadual Frederico Rosado, disse que o partido, da base aliada da governadora Fátima Bezerra (PT), quer espaço na chapa majoritária para as eleições que se avizinham. “Sem a vaga, podemos trilhar outro caminho”, disse.

* No Brasil não existe o tal do racismo reverso. Ninguém é abordado pela polícia simplesmente por ser branco, ninguém tem vaga de emprego negada por ser branco.

* Ontem, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, postou em suas redes sociais uma foto capinando. Na legenda, escreveu que capinar é um dos seus passatempos favoritos. Pois diga, isso só pode ter sido mensagem cifrada. Pouco provável que esse seja o hobby do ex-governador.

* No próximo domingo, o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) visitará a estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE). Ele seguirá no estado até a terça-feira.

* O INSS anunciou que acabará com a chamada “prova de vida”, obrigatoriedade de o segurado comparecer anualmente a uma agência do órgão para comprovar que o “pulso ainda pulsa”. A análise passará a ser feita a partir de informações de bancos de dados de órgãos públicos.

* A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, disse na semana que a culpa pela gravidez precoce de adolescentes é o Tik Tok. “Uma coisa está muito atrelada à outra”, disse. O aplicativo Tik Tok foi criado em 2014, e só começou a fazer sucesso no Brasil há uns três anos.

* O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou as 28 modalidades esportivas para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles. Ficaram de fora o boxe, levantamento de peso e pentatlo moderno. Foram mantidos o skate, surfe e escalada.

* Chico Buarque não é o único artista a cancelar uma composição própria. A banda Racionais MCs também não canta mais a música “Mulheres Vulgares” (1993). Outros cantores substituíram palavras. Criolo, por exemplo, substituiu “traveco” por “universo” em “Vasilhame”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *