Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O deputado estadual José Dias (PSDB) tenta convencer seu colega Ezequiel Ferreira (PSDB) a ser candidato a governador. No cortejo, diz que ele teria o apoio de 18 dos 24 deputados estaduais e de 130 dos 167 prefeitos do estado. Ezequiel segue sem dizer sim nem não.

* Desde ontem o Uber lançou em Natal, Mossoró e mais 36 cidades do estado o serviço Uber Moto, uma opção a mais para o usuário, que poderá fazer seu trajeto na garupa de uma motocicleta, pagando um valor mais em conta.

* O grupo cearense Santana Têxtil está negociando uma área de 20 mil hectares entre Felipe Guerra e Apodi. O objetivo é plantar algodão, matéria-prima para a fabricação de redes, carro-chefe do grupo.

* Em 1993, governo de Itamar Franco, o então ministro da Integração Nacional, Aluízio Alves, desengavetou um projeto que há muito estava esquecido, a transposição das águas da Bacia do Rio São Francisco, que havia dado o primeiro passo em 1952, mas que estava parado.

* O senador Humberto Costa (PT) retirou sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco, mesmo liderando as pesquisas. A decisão tem o objetivo de facilitar uma aliança entre o seu partido e o PSB, sigla do atual governador, Paulo Câmara.

* Em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) ainda não decidiu se renunciará para concorrer ao Senado ou se concluirá seu segundo mandato. Caso renuncie, haverá eleição indireta, pela Assembleia Legislativa, para a escolha do novo governador, vez que o vice renunciou em 2020.

* A sorte do Brasil é que o atual presidente dos EUA é Joe Biden. Caso fosse Donald Trump, o presidente brasileiro, no afã de mostrar subserviência, tomaria parte nesse imbróglio envolvendo a Ucrânia, Rússia e países europeus, com interesse direto do país norte-americano. Entraria num conflito de graça.

* Muita gente boa diz ou escreve a frase “situado à rua”, achando que está fazendo bom uso das regras gramaticais. A expressão está errada. Quando o verbo se refere a lugar fixo, a preposição cabível é “em”. Assim, “Resido na Rua Neco Rodrigues”, “Moro no bairro Liberdade”.

* No filme “Yesterday” (Netflix), todos se esquecem da existência dos “Beatles” após um blackout mundial, com exceção de um inexpressivo cantor de barzinho, que então começa a cantar e gravar as músicas da banda como se dele fosse. Participação especial de Ed Sheeran.

* O disco “Run-DMC” (1984), da banda homônima, é considerado o mais influente da história do rap. Nele encontramos todas as bases do estilo, como scratchings, bateria eletrônica, sintetizadores e fragmentos de guitarra. O nome da banda é a junção de MC Run e DMC, dois de seus três integrantes.

Compartilhe

Uma resposta

  1. A cotonicultura voltando a ter maior espaço no RN, tomara. Uma cultura agrária que no século XIX e especialmente nas três primeiras décadas do século seguinte, fez sucesso no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *