Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

A cada dia que passa as decisões da amadora administração municipal elevam na população o sentimento de revolta e decepção.

 

Nos restaurantes, salões de beleza, mercados públicos, mercearias e demais lugares freqüentados pelo povo, a ira contra as atitudes da amadora administração municipal cresce numa progressão geométrica.

 

A mais nova onde de revolta tem a ver com os cortes anunciados pela prefeitura e os díspares tratamentos dados aos “Josés” e as “Danizinhas”.

 

Os “Josés” são pais de família que trabalham como ASGs e recebem um salário-mínimo, ou pouco mais, por mês. Seus postos de trabalho – numa terceirizada da área de limpeza – foram conseguidos com muito custo, após realização de cursos e pedidos de favores a amigos dos amigos…

 

Esses lutadores possuem bicicletas como meio de transporte – quando muito, uma Honda POP – e o dinheiro que recebem mal dá para alimentar os filhos. Trabalham de dia e de noite recolhendo o lixo de nossas ruas.

 

As “Danizinhas”, por outro lado, são filhas, sobrinhas e até amantes de cabos eleitorais, totalmente inaptas para o trabalho, que ocupam cargos comissionados que nem ao menos sabem a nomenclatura. Nunca trabalharam e continuam, de fato, sem trabalhar, mas estão ali, recebendo verbas públicas, pois na próxima campanha seu padrinho político trabalhará arduamente para eleger os indicados pela situação, seja adesivando os carros da família, participando de carreatas, acompanhando visitas a eleitores etc.

 

Como as “Danizinhas” não conseguem fazer um “o” com uma moeda de R$ 1,00, pois geralmente os cabos eleitorais indicam os parentes que nunca deram para nada (os inaptos da família), elas passam o dia esperando o dia passar, sem produzir nada em benefício da população. Cumpre esclarecer que as “Danizinhas” são moças, rapazes, mulheres, homens e todos os inaptos que estão ocupando cargos públicos na administração municipal e ganhando robustos salários apenas por indicação de um cabo eleitoral.

 

Pois bem, agora que vocês já sabem quem são os “Josés” e as “Danizinhas” da administração municipal, é forçoso dizer que ainda hoje a prefeitura anunciará novos cortes de gastos e estes, pelas informações que recebi, atingirão apenas os “Josés”, ou seja, pais de família que precisam mais do que ninguém do salário que recebem.

 

Enquanto isso, as “Danizinhas” serão mantidas e continuarão gastando seus salários com perfumes franceses, caixas de uísque importando, roupas caras etc. A sociedade não sabe o que estas pessoas fazem na administração pública, até por que a maioria não faz nada. Mesmo assim temos que arcar com elas, pois no ano que vem tem eleição e a estrutura da prefeitura deve estar bem sortida para ajudar na campanha dos candidatos apoiados pelo governismo.

 

Claro que há exceções. Eu mesmo conheço algumas integrantes de cargos comissionados que cumprem expediente e se empenham dentro de suas atribuições.

 

É triste.

 

Compartilhe

3 respostas

  1. Erasmo, e isso é apoiado pela sociedade. É comum ouvir uma frase do tipo: “Rapaz, Fulano tá bem demais, conseguiu um cargo na prefeitura (ou no Estado) e não precisa nem ir lá. Tá cheio de esquema”. Se fóssemos sérios virariamos a cara para essas pessoas que sabemos que “furtam” dinheiro público através de empregos fantasmas, licitações fraudulentas, desvios e recebimento de “orelhas”. Cargo comissionado sustentando cabo eleitoral, então, é uma aberração que a maioria acha natural. Com uma sociedade assim, que tipo de político a gente pode esperar?

  2. Parabéns! Te admiro muito.
    2010, eleição. Será q/ o irmão da prefeita ganha? marido???!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *