Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O senador Jean Paul Prates (PT) cogita se filiar ao PSD e receber o apoio do ex-presidente Lula a sua reeleição, enquanto o pré-candidato Carlos Eduardo teria o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Conversas, muitas conversas.

* Diariamente, de segunda à sexta, das 5h às 6h30, duas faixas da Avenida João da Escóssia, entre a Praça do Rotary e o Partage Shopping, são destinadas para a prática de atividades físicas. A iniciativa caiu nas graças da população, que diariamente comparece em bom número para queimar calorias.

* O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) já quis (e talvez ainda queira) ser o candidato a vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), e agora quer ser o vice de Ezequiel Ferreira (PSDB) numa possível chapa oposicionista. Em resumo, ideologia zero. Puro oportunismo político.

* Ontem, o governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu com ex-governadores para discutirem projetos para o estado. Estavam Ciro e Cid Gomes, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Gonzaga Mota, entre outros. Algo inimaginável no RN. Confirma aquela tese da união dos opostos em prol do Ceará, o que não existe aqui.

* A jornalista Lídia Pace deixou a InterTV Cabugi e assinou contrato com a TV Ponta Negra, onde apresentará, a partir do dia 28, o Patrulha na TV com Analyson Miqueias. A afiliada da TV Globo perde uma das poucas profissionais da casa que realmente fazia jornalismo.

* A UFRN retornará na próxima segunda-feira (28) as aulas presenciais, com exigência de comprovante vacinal para entrar na instituição. Assim, professores, técnicos e alunos negacionistas terão que se vacinar, mesmo contra a vontade, ou tentarem o acesso via Justiça.

* Matéria de capa publicada hoje no Estadão mostra que o Ministério da Educação tem priorizado verbas para prefeituras comandadas por aliados do governo, que chegam ao MEC por intermédio de dois pastores evangélicos. Tal ato fere os princípios republicanos.

* São Paulo (SP) tem 32 mil pessoas em situação de rua, 31% a mais do que em 2019. Os dados são da própria prefeitura.

* O The Wall Street Journal publicou o maior estudo já feito sobre a eficácia da ivermectina no combate à Covid-19. A conclusão foi que tanto faz tomá-lo como andar com ele no bolso, para usar a frase do meu amigo Bosquinho Souto. Ou seja, eficácia nenhuma.

* Os censores da ditadura militar tomaram algumas decisões incompreensíveis. Um exemplo foi censurar as músicas “Casa Forte” e “Zanzibar”, de Edu Lobo. As canções, pasmem, são instrumentais. Enquanto isso, os censores liberaram “Apesar de Você”, de Chico Buarque. Entender, quem há de?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *