Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A Tribuna do Norte divulgará amanhã à noite, em seu site, primeira pesquisa Ipespe no estado para presidente, governador e senador. Os resultados também sairão na edição imprensa do jornal do dia seguinte, e comentados no Jornal da Manhã, na Jovem Pan News Natal.

* Na corrida para a Assembleia Legislativa, um nome que vem se destacando é o do sempre extrovertido, boa praça e andarilho Raimundinho Duarte (União Brasil), ex-vice-prefeito de Lucrécia. Os entusiastas de sua pré-candidatura estão empolgados.

* I – Segundo a jornalista Thaís Oyama, do portal UOL, o sensível aumento das intenções de votos de Bolsonaro (PL) nas últimas pesquisas não tem a ver com o Auxílio Brasil, mas sim com uma campanha incansável que vem sendo feita (ou vinha) nas grandes igrejas evangélicas.

* II – A comentarista trouxe como exemplo a Igreja Universal do Reino de Deus, que vem transformando o seu jornal, a Folha Universal, com tiragem de 1,7 milhão de exemplares, num panfleto bolsonarista, comparando o ex-presidente Lula ao demônio em editoriais.

* As prévias que escolheram o governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato a presidente pelo PSDB não possuem valor legal. É com base nisso que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, pensa em ser o candidato pelo PSDB ao cargo, escolhido em convenção, essa sim impositiva.

* Vi que haverá um leilão judicial no próximo dia 31. Entre os itens, 119 alianças de ouro ou banhadas a. A notícia causa baque. Penso que as alianças de casamento deveriam ser incluídas na lista de bens impenhoráveis. Duro demais para um casal ter que perder o elo simbólico do amor entre eles.

* O ex-vereador Genivan Vale passou a integrar, desde ontem, a bancada do programa “Meio-Dia Mossoró” (desnecessário dizer o horário, né?), da 95 FM, pertencente à Rede TCM. Junta-se à Carol Ribeiro e Vonúvio Praxedes. Fala-se que a negociação envolveu vultosas cifras. Sucesso ao trio.

* O empresário Luciano Hang, da Havan, que se apresenta como um fervoroso liberal, pediu ao governo federal (hmmmmm) ações para dificultar a atuação da chinesa AliExpress no Brasil. E o livre mercado? A meritocracia corporativa?

* O ator francês Alain Delon, de 86 anos, anunciou em suas redes sociais que se submeterá a um suicídio assistido na Suíça, onde o procedimento é permitido. Delon sempre deixou claro que nunca suportou a velhice. A data não foi revelada.

* Aquele tradicional frevo do carnaval pernambucano se chama, oficialmente, “Marcha nº. 01 do Clube Vassourinhas”. Foi composto em 1909 por Matias da Rocha e Joana Batista. Com o tempo, passou a ser conhecido apenas pelo nome de “Vassourinhas”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *