Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

* A janela partidária se fechará na próxima sexta-feira (01º). O pré-candidato que não fizer boa escolha partidária ainda terá alguma esperança até 31 de maio, prazo máximo para que partidos se unam em federações.

* I – O deputado federal Daniel Silveira (UB-RJ) está nitidamente esticando a corda. Nos meus 40 e poucos anos nunca vi uma pessoa pública ameaçar e xingar tanto um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) como ele faz em relação a Alexandre de Moraes.

* II – O deputado fica provocando o ministro para este tomar uma decisão ainda mais enérgica, e assim esbravejar o discurso do ataque à liberdade de expressão e da intervenção em outro poder. Nem um e nem outro. Há tempos o deputado extrapola nas falas e atos.

* O Projeto Comprova começará hoje a disponibilizar um curso gratuito ensinando a identificar notícias falsas. As aulas durarão de 5 a 7 minutos e serão ministradas pelos jornalistas Boris Casoy e Lilian Witte Fibe. Para participar basta clicar aqui a partir de um smartphone. Registre-se e deixe de ser o “tiozão do zap”.

* Fortaleza (CE) registrou o mês de março mais chuvoso desde 1986. O pluviômetro da Funceme registrou 556,7 milímetros até o dia 29. Como o mês só termina amanhã, é possível que a marca daquele ano, 617,5 mm, seja superada. Para comparar, Mossoró chove, em média, 155 mm nos meses de março.

* Sobre a nota que postei ontem acerca do leilão de alianças, o advogado Stevenson Medeiros escreveu ao blog dizendo que provavelmente os itens pertenciam a alguma loja ou afim, vez que se trata de evento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Faz sentido.

* A partir de amanhã (31) os medicamentos poderão ficar até 10,89% mais caros, aumento autorizado pelo governo federal. Fabricantes e profissionais que atuam no setor dizem, contudo, que a concorrência e práticas de mercado podem segurar o aumento por meses, até.

* A australiana Ashleigh Barty, tenista nº. 01 do mundo, anunciou sua aposentadoria, pegando a todos de surpresa. No auge de seus 25 anos, ela não se estendeu muito sobre sua decisão, apenas disse que “não tinha mais o que dar”. Pois diga.

* Fluminense x Flamengo fazem hoje o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A partida será às 21h40, com transmissão da TV Record. As bancas de apostas apontam o rubro-negro como o grande favorito.

* Em 1992, Eric Clapton escreveu “Tears in Heavan”, uma homenagem ao filho que morreu de forma trágica, ainda criança. A canção se tornou um clássico mundial. Seis anos depois ele fez outra música em homenagem ao mesmo filho, “My Father’s Eyes”, também bonita, mas não fez tanto sucesso como a primeira.

Compartilhe

3 respostas

  1. Boa noite!
    A Australiana é número 1 em que?

  2. Quem anda esticando a corda é Xandão do PCC. Pena que o exército não tem mais cabra macho que nem em 64! Tomava essa porra e metia porrada nesses vagabundos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *