Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

 

Ontem, na Feira do Livro, foi lançada a obra O Suspiro do Inimigo, de lavra do escritor mossoroense Mário Gerson, que também empresta seu talento como editor do caderno Expressão, do jornal Gazeta do Oeste.

 A obra possui ONZE histórias divididas em duas partes: “Da Crônica dos Comuns” e “Das Marcas Interiores”. Numa “sentada” li as seis histórias da primeira parte, não lendo o restante do livro pois tive que cumprir obrigações inadiáveis, mas a intenção era de fazê-lo, tamanha a qualidade da escrita nele inserta.

 As seis primeiras histórias abordam – ora mais, ora menos – um tema inquietante, apavorante e ao mesmo tempo instigante: A MORTE, seja por acidente, suicídio, causas naturais etc.

As histórias cativam o leitor.

Vou encerrando por aqui, pois estou ansioso para ler a segunda parte do livro: “Das Marcas Interiores”.

Fui…

 

Compartilhe

4 respostas

  1. Mario Gerson é sem dúvida um talento, O Suspiro do Inimigo é uma prova disto. Por sinal este livro é vencedor do Projeto Rota Batida III. Para quem gosta de um boa leitura seus livros são leituras obrigatórias (O Suspiro do Inimigo e A Morte do Pescador).

    Fernando Leite

  2. Só pra registrar: Ontem a chuva deixou os organizadores da Feira do Livro em pânico.Simplesmente houve grande infiltração de agua e molhou uma grande quantidade de livros.Uma pena,a empresa que fez a montagem dos estandes devia ter mais responsanilidade.

  3. Erasmo, obrigado mais uma vez, desta por sua leitura na obra. Espero que você goste da segunda parte. Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *