Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O ex-deputado estadual Fábio Dantas (SD) lançou hoje sua pré-candidatura ao governo do Estado. Presentes Fábio Faria, Rogério Marinho e oito deputados estaduais. Havia a esperança de que o presidente da Assembleia legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), aparecesse. Não foi.

* No lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas também foram sentidas as ausências dos deputados federais General Girão (PL) e Beto Rosado (PP). O ex-senador José Agripino (UB) e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmaram as expectativas: não foram.

* Enquanto ocorria o lançamento da pré-candidatura, a imprensa nacional noticiava que Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, anunciou apoio do partido à pré-candidatura de Lula (PT). Definitivamente, o dia escolhido para o evento não foi dos mais propícios.

* O governo do Estado deixou de arrecadar R$ 30 milhões em ICMS nos três primeiros meses do ano, isso em razão de uma decisão do STF que suspendeu a cobrança de diferencial de alíquota entre estados, o que vinha sendo feito desde 2015.

* Após o anúncio do fim da cobrança da bandeira tarifária, a ANEEL autorizou um aumento de 19,87% nas contas de luz, que já valerá a partir de sexta-feira (22). Como a cobrança da bandeira dependia do perfil do consumidor, não há como confrontar diminuição e aumento. Aguardemos as próximas contas.

* O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), lança hoje um livro com os discursos que proferiu durante sua trajetória política. Assim, já estará apto a concorrer a uma vaga na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Enquanto isso…

* O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já avisou que não irá se intrometer quando as fake news atingirem partidos políticos ou candidatos. O órgão só agirá quando a vítima for ele próprio ou o sistema eleitoral. Ocorre que apenas um grupo ataca o TSE, daí a impressão de dualidade.

* Os clientes assíduos do tradicional Bar do Paulão, no Bairro Doze Anos, se cotizaram e compraram uma Air Fryer. A inauguração do item será no feriado da quinta-feira (21). O manuseio ficará a cargo dos clientes, pois Paulão já disse que não quer somar mais um afazer.

* A Juventus (Itália) estreou no último fim de semana o seu quarto uniforme, que tem design do artista brasileiro Eduardo Kobra. A peça é bem diferente da camisa tradicional, que tem listras verticais pretas e brancas. Nos sites esportivos está custando em torno de R$ 400,00.

* Um dos primeiros sucessos de Nelson Rodrigues, em meados dos anos 40, foi a valsa “Maria Bethânia”, uma composição de Capiba. O nome da canção serviu de inspiração para batizar a cantora baiana, nascida em 18 de junho de 1946.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *