Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O pré-candidato a governador, Fábio Dantas (SD), continua fazendo ouvidos moucos àqueles que pedem a ele um discurso mais propositivo. Dantas continua limitando sua fala à ataques à governadora Fátima Bezerra (PT). Por certo, acredita ser esse o melhor caminho.

* O preâmbulo da Constituição Federal diz que nossos representantes devem promover, entre outros, a “harmonia social” e a “solução pacífica das controvérsias”. Colocar uns contra os outros vai de encontro aos ditames constitucionais. É jogar fora das quatro linhas.

* O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), baixou o tom na rivalidade interna com o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Em carta, disse que Dória é o legítimo candidato à presidência da República pelo partido.

* Uma carga de cigarro eletrônico equivale a três maços de cigarro, isso em relação à nicotina. Logo, sua capacidade de viciar é bem maior do que o cigarro tradicional.

* Há uma doença específica causada pelos cigarros eletrônicos, a “evali”, que ataca os pulmões. Até janeiro de 2020, último dado disponível, a doença havia sido responsável por 2.711 internações e 68 mortes apenas nos EUA.

* Em 2021, 9,14% da população acima de 18 anos convivia com a diabetes, o que representa 15 milhões de indivíduos. Em 2020 eram 8,2%, aumento de 11,47%. Por ano, a diabetes mata 6,7 milhões de pessoas no mundo.

* O livro “História do RN para Iniciantes”, da lavra do professor Tales Augusto, é uma mão na roda para quem pretende concorrer ao concurso da Assembleia Legislativa, que cobrará o tema. Clique aqui para fazer o download gratuitamente.

* Duraram apenas algumas horas os ingressos para um camarote a ser instalado por um restaurante da cidade no evento Pingo da Mei Dia. Os acessos da pré-venda (R$ 300,00) se esgotaram em menos de três horas; e em menos de um dia acabaram os ingressos gerais (R$ 350,00).

* Na semana passada, o Botafogo apresentou o jogador Lucas Fernandes como um de seus reforços. O atleta é filho do mossoroense Iluilton, do bairro Paredões, que nos anos 80 chegou a jogar pelo Potiguar.

* Ao gravar “Tico-tico no Fubá”, em 1942, a potiguar Ademilde Fonseca (1921-2012) foi a precursora do choro cantado. Depois, a música fez sucesso na voz de Carmen Miranda. A composição é de Zequinha de Abreu. Ademilde nasceu em São Gonçalo do Amarante.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *