Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* 36 municípios do Rio Grande do Norte não são cobertos por linhas regulares de ônibus intermunicipais. São 227 mil pessoas sem acesso ao serviço. Entre os municípios: Tibau, Felipe Guerra, Martins, Upanema, Serra do Mel e Severiano Melo.

* Em 12 das 27 unidades da Federação o número de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil supera o número de empregos formais. Não é o caso do Rio Grande do Norte, onde temos 437,7 mil famílias cadastradas no Auxílio Brasil e 438,9 mil trabalhadores formais.

* Ao considerarmos que cada família tem, em média, quatro membros, e que o Rio Grande do Norte tem aproximadamente 3,5 milhões de habitantes, chegamos à conclusão de que a metade da população depende do auxílio. É muita gente.

* As empresas privadas que assumiram a exploração de petróleo no Rio Grande do Norte acreditam que já no próximo ano estarão produzindo 100 mil barris/dia de petróleo, garantindo ao estado o retorno ao segundo lugar nacional em produção petrolífera.

* O potiguar Rodrigo Trigueiro, vencedor da primeira edição do programa No Limite, da TV Globo, em 2001, chegou ao topo da carreira militar no estado. Na semana passada ele foi promovido a coronel.

* O Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 21 de abril trouxe várias portarias elevando patentes. Ao todo, a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) já promoveu 9.256 militares. É muita gente.

* A Folha de S. Paulo do último domingo trouxe uma matéria sobre os políticos que foram presos pela Lava-Jato e que pretendem concorrer nas próximas eleições. Boa parte da matéria foi dedicada ao ex-deputado federal Henrique Alves (PSB).

* Acontecerá em Mossoró, entre os dias 03 e 06 de junho, a 16ª edição da Feira do Livro, com estandes de editoras, livrarias e uma programação rica em palestras, debates etc. A presente edição ocorrerá no Campus Central da UERN.

* A Nissin surpreendeu e lançou o miojo doce. De início, são dois sabores: beijinho e chocolate. O mercado acredita que se trata mais de uma ação de marketing, para obter publicidade gratuita em cima da esquisitice.

 * O cantor Raí Saia Rodada emplacou a música “Cheiro do Mato” na trilha sonora da novela Pantanal, que vem alcançando elevados índices de audiência. A composição é de Fabinho Testado e Raphael Moura. Saia Rodada é uma banda genuinamente potiguar, de Caraúbas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *