Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Após reunião no Hotel Brasil 21, em Brasília, foi confirmada a chapa Fátima Bezerra (PT) e Walter Alves (MDB) para o governo do Estado. O ex-presidente Lula (PT) deverá vir ao Rio Grande do Norte entre os dias 14 e 15 de junho para o lançamento oficial.

* Em entrevista ao programa Mais Política, da Difusora AM, o pré-candidato a senador, Carlos Eduardo (PDT), disse que apoiará Ciro Gomes (PT) para presidente no primeiro turno, e que num eventual segundo turno sem Ciro e com Lula, ele apoiará este.

* O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) vem dando como certa a vitória de Fábio Dantas (Solidariedade) para o cargo de governador nas próximas eleições. Para tanto, argumenta que o pré-candidato terá apoio de 70% dos 167 prefeitos do RN.

* Deputados estaduais do Ceará estão cobrando explicações da concessionária de energia do estado, a Enel, sobre o aumento nas contas de luz. O assunto é pauta na Assembleia Legislativa do vizinho estado desde que o aumento foi anunciado.

* No Rio Grande do Norte, os deputados estaduais estão mais preocupados em destruir uns aos outros. Não há união em prol do povo. Nossa Assembleia Legislativa está mais para um grande salão de valsa: empurra pra cima, empurra pra baixo.

* A inflação em abril ficou em 1,73%, a maior percentagem para o mês desde 1995. O acumulado dos últimos anos já chega a 12,03%. A notícia não agrada a ninguém. Inflação alta desencadeia uma série de problemas, o principal é a corrosão salarial.

* A guerra russo-ucraniana ultrapassou os 60 dias, com possibilidade de avançar pelo mundo. O presidente da Rússia já alertou aos demais países para não se intrometerem, sob risco de uma Terceira Guerra Mundial. “A Rússia tem todos os instrumentos para isso”, disse Putin.

* Ontem, na Praça São Pedro, o Papa Francisco pediu aos genros e noras que cuidem mais dos sogros; por outro lado, pediu às sogras que controlem mais a língua. Concordo, só não sei se o assunto merecia tamanha atenção.

* No próximo sábado (30), lá pelas 17h, a Casa Guaxinim será palco para o pré-lançamento do EP e do clipe Afrolundu, do músico Guilherme Paiva, que viaja pelos ritmos originais do cancioneiro brasileiro. Vale à pena. Mais no Instagram @guimepaiva.

* Certa vez, ao ver Raul Seixas andando sozinho por aí, um conhecido o abordou e perguntou se ele não tinha receio de assédio dos fãs – na época ele fazia muito sucesso -. Raulzito respondeu que não, pois as pessoas pensavam que ele era alguém se vestindo como Raul Seixas, e não o próprio. Aí citou alguns exemplos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *