Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Na quarta-feira (27), recebi a visita espontânea de um Agente de Saúde. Ele veio fazer meu cadastro e informar os serviços da UBS do bairro. Foi muito atencioso e prestativo.

* II – O agente falou que toda semana tem médicos na UBS para atender à comunidade, oportunidade em que demonstrei interesse. No dia seguinte recebi uma mensagem informando data e hora da consulta, já para o início da semana que vem. Viva o SUS.

* III – Por outro lado, agendar uma consulta pelo plano de saúde (no meu caso, Unimed Natal) é a coisa mais difícil do mundo. Na maioria dos casos o agendamento só pode ser feito um dia por mês, e quando ligamos somos avisados que todos os horários já foram preenchidos. “Tente novamente no mês seguinte”. Viva o SUS.

* O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, virá ao Rio Grande do Norte entregar cinco quilômetros da duplicação da Reta Tabajara, entre a rotatória e o KM 286,2.

* O mês de março registrou 14.501 admissões e 15,570 desligamentos no mercado de trabalho do RN, saldo negativo de 1.069 empregos. No acumulado do ano o saldo negativo já está em 2.157. Em março do ano passado, em meio à pandemia, o saldo foi positivo em 1.218 empregos.

* Em março, a arrecadação do governo federal com tributos foi de R$ 164,1 bilhões, maior valor para o mês desde 1995, quando começou a série histórica. Dinheiro tem.

* Ontem, a Rede Sustentabilidade promoveu um ato político que teve como principal atração o ex-presidente Lula (PT), uma forma de mostrar apoio à sua pré-candidatura. Marina Silva, referência do partido, não participou. A ex-senadora Heloisa Helena também não.

* No próximo dia 12 de maio o STF vai julgar a legalidade do bafômetro. A ação foi proposta pela Procuradoria-geral da República, a qual alega que ninguém é obrigado a produzir provas contra si.

* Morreu no último dia 19 de abril, a japonesa Kane Tanaka, considerada pelo Guinness World Records a pessoa mais velha do mundo. Ela havia comemorado 119 anos em janeiro. Agora, o título é da freira francesa Lucile Randon, que tem 118 anos.

* A Império Serrano foi a escola vencedora do grupo de acesso, exatamente 40 anos depois do seu samba-enredo mais famoso: “Bumbum Paticumbum Prugurundun”, composição de Beto sem Braço (foto), que também assina “Camarão que Dorme a Onda Leva” e “Brincadeira tem Hora”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *