PEI E BUFO – 360ª edição.

0
84

* É bom lembrar, o Rio Grande do Norte registrou 503.422 casos de Covid-19, com 8.175 óbitos. Já são 2,6 milhões de pessoas vacinadas com ao menos duas doses. O estado tem 3,5 milhões de habitantes (2020).

* Termina hoje o prazo para a regularização do Título de Eleitor. O adolescente que terá 16 anos no dia 02 de outubro pode requerer seu título. Não precisa ter 16 anos completos para fazer o pedido. A imprensa não esclareceu bem isso. Muita gente confunde.

* No Brasil, o jovem com 16 anos pode votar, mas só pode dirigir aos 18, é o contrário do que ocorre nos EUA, onde o jovem de 16 anos pode dirigir, mas não pode votar. Outra diferença: nos EUA só pode frequentar boates e afins quem tiver mais de 21 anos.

* Em entrevista ao programa Meio-Dia Mossoró, edição de segunda, na 95 FM, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) disse que a sigla decidirá formalmente no próximo dia 21 de maio a formação da chapa para concorrer ao governo do Estado. Ela disse que acatará a decisão da maioria. A decisão cabe a 240 delegados.

* Não há nada ruim que não possa piorar. Nas próximas semanas a Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciará a percentagem máxima de aumento para as mensalidades dos planos de saúde. O mercado fala que o reajuste vai girar em torno de 15%. Vá preparando o bolso.

* A Câmara dos Deputados vota hoje o projeto de lei nº. 2564/2020, que estipula piso salarial para profissionais de enfermagem. O enfermeiro da rede pública ou privada não poderá receber menos de R$ 4.750,00. Técnicos, 70% desse valor. Auxiliares e parteiras, 50%.

* A Brisanet começará a oferecer os serviços de telefonia 5G pelas cidades de Fortaleza e Pereiro, ambas na Ceará. A primeira, por ser a capital do Estado; a segunda, por ser a cidade-sede da empresa. O início da operação deverá ocorrer em outubro.

* 30% dos brasileiros tomam seis xícaras ou mais de café por dia. 45% tomam de três a quatro xícaras. Os dados são do Instituto Axxus. Por falar nisso, o café em pó é outro produto cujo preço subiu e não baixou mais.

* O comerciante Marcos Maia assumiu na semana passada a presidência do Baraúnas. Na primeira reunião com o presidente da FNF, José Vanildo, pleiteará que dois times da Série B subam para a Série A, e não apenas um, como atualmente.

* Nas minhas caminhadas matinais tenho escutado os discos produzidos por Marco Mazzola a partir dos anos 70, listados no livro “Ouvindo Estrelas”. Tem Chico, Caetano, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elba Ramalho etc. As melhores músicas eu estou adicionando numa playlist que criei com o nome “MPB Mazzola by Tio”, no Deezer. Ouça lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome