Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Hoje, em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rural AM, o ex-governador Robinson Faria (PL) disse que seu governo foi boicotado, primeiro pela presidente Dilma Rousseff (PT) e depois por Michel Temer (MDB). Em ambas as situações, os presidentes atenderam a forças adversárias locais. Foi, ele disse.

* Na mesma entrevista, Robinson argumentou que não deixou quatro folhas em atraso, disse que uma já estava 90% concluída e que sua sucessora pagou janeiro de 2019 com os recursos que estavam assegurados para dezembro de 2018. Ou seja, deixou duas folhas. Foi, ele disse.

* I – Os oficiais de Justiça do Brasil não estão nada satisfeitos com a colega Doralúcia das Neves, que “deixou de intimar” o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) porque ele se recusou a receber o mandado. Qualquer estudante de Direito sabe que o não recebimento de um mandado não invalida o ato.

* II – Em qualquer diligência feita por um oficial de Justiça, basta ele ler o conteúdo do mandado para que este surta efeito. Pouco importa se a pessoa receba sua via, se assine etc. Ela pode até rasgar o mandado, mas estará citado ou intimado do mesmo jeito. É o que reza a lei processual vigente.

* Atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) é presidido pelo desembargador Gilson Barbosa, cujo mandato se encerra no dia 31 de agosto próximo. Até hoje não foi anunciado o nome do seu sucessor, ou seja, ainda não se sabe quem presidirá as eleições de 2022 no estado.

* O deputado federal General Girão (PL-RN) disse que o ator Leonardo Di Caprio deveria se voltar para os Estados Unidos, seu país, e esquecer o Brasil. Logo ele, que não tira os nomes da Venezuela e Cuba da boca. Tipo: “Faça o que eu digo, não faça o que faço”.

* A Câmara dos Deputados poderá suspender, ainda hoje, o aumento da tarifa de energia autorizado pela Aneel, uma iniciativa do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE). Caso o projeto seja aprovado, beneficiará moradores do Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

* Para encher um tanque de 60 litros de gasolina, o brasileiro gasta 22,18% do salário médio nacional, que é de R$ 1.950,38. É a 11ª maior percentagem do mundo. No Qatar, essa percentagem é de 0,97%. Por falar nisso, procure abastecer logo seu veículo. Amanhã será anunciado mais um aumento, e dos grandes.

* Ontem, o Manchester City (Ing) vencia o Real Madrid (Esp) por 0 x 1 aos 45’ do 2º tempo. O time espanhol precisava de dois gols para levar a disputa para a prorrogação. Só um milagre. E fez. Dois gols nos acréscimos. Na prorrogação ganhou por 1 x 0, classificando-se para a final da Liga dos Campeões. O futebol é mágico.

* Ainda sem data de lançamento, o filme “O Meu Sangue Ferve por Você” contará a história de Sidney Magal (71), um dos mais icônicos cantores brasileiros. O filme focará numa história pouco conhecida, o casamento de 40 anos entre o cantor e Magali, que foi escondido do público para não frustrar ilusões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *