Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Finou-se na noite de domingo (08) meu valoroso amigo Westerley Ramalho (50), pessoa a quem eu denotava grande carinho e respeito. Uma convivência quase vintênia, que me proporcionou conhecê-lo mais de perto e notar suas qualidades. Você sempre estará em minhas recordações, amigo.

* O governo estadual pretende investir R$ 47,8 milhões na recuperação de rodovias durante este ano. A iniciativa está dentro do Plano de Conservação de Estradas Estaduais. Um exemplo é a rodovia Dehon Caenga, que une Tibau a Grossos. Os serviços já começaram.

* Empresários do setor de motéis procuraram a Secretaria Estadual de Segurança Pública para relatar o crescente número de assaltos nestes tipos de estabelecimentos. Os proprietários foram recebidos pelo secretário Cel. Araújo Silva, que prometeu reforço no policiamento.

* Quando a votação em uma seção é encerrada, a urna eletrônica – que não é ligada à rede – emite vias de um boletim com os votos ali depositados. Quem duvidar da apuração, basta comparar o resultado daquela seção, divulgado pelo TSE, com os números do boletim de urna. Simples assim. O processo já é auditável.

* No próximo dia 19, o Sebrae-RN lançará o Projeto Município + Empreendedor, que prevê a instalação da Sala do Empreendedor em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, onde os cidadãos interessados receberão orientação gratuita caso queiram empreender.

* A comemoração do Dia das Mães no segundo domingo de maio tem origem numa tradição existente nos Estados Unidos. No Brasil, foi oficializada em 1932, no governo de Getúlio Vargas. A Igreja Católica incluiu a data em seu calendário oficial no ano de 1947.

* Tramita no Cade o pedido de compra da Extrafarma pela rede Pague Menos. Como a aquisição pode afetar a concorrência no setor, o Cade tem que autorizá-la. Parecer inicial do órgão opinou pelo deferimento do pedido. A decisão final deve sair até o dia 02 de setembro.

* A edição de domingo da Tribuna do Norte trouxe uma matéria de página inteira sobre barefoot running, que nada mais é do que a prática de correr descalço. Caso o terreno seja seguro, é preferível correr sem nada nos pés, pois melhora a musculatura e diminui as chances de lesões, diz a matéria.

* A FIFA decidiu que o jogo Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, tem que ser realizado. Trata-se daquela partida que foi cancelada logo após o início, em setembro do ano passado. A CBF tem até o dia 22 de junho para informar data, horário e local.

* Em 1986 a banda Crowded House ficou conhecida mundialmente pelo hit “Don’t Dreams It’s Over” (clique aqui). No Brasil, entrou na trilha sonora da novela “O Outro”. O cantor italiano Antonello Venditti acusa o grupo de ter plagiado a música “Alta Marea”, de sua autoria. Compare e tire suas conclusões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *