Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Os assessores da pré-campanha de Fátima Bezerra (PT) contam com o silêncio do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (SD), na disputa eleitoral. Do mesmo partido de Fábio Dantas, o não engajamento dele já será uma vitória para a governadora. De fato, Alysson focará mais nos seus candidatos nas proporcionais.

* Quem também não deverá se engajar na campanha de Fábio Dantas (SD) ao governo será Rogério Marinho (PL). Em conversas com prefeitos, ele vem pedindo voto para si, deixando os gestores livres para escolher o candidato a governador.

* Durante a pandemia, o Rio Grande do Norte registrou a segunda maior percentagem de abandono escolar do país, 14,7%, ficando atrás apenas do Pará, 15,6%. A média nacional é de 5%. Os números preocupam.

* Quando a análise da evasão escolar é feita por município, o campeão no Rio Grande do Norte é Baraúna (31%), seguido de Boa Saúde (29%), Jaçanã (23%) e Antônio Martins (23%). Nossos gestores precisam olhar para essa questão com mais atenção.

* O Governo do Estado cancelou o pagamento das diárias que a governadora Fátima Bezerra (PT) receberia em razão da viagem que fez a São Paulo nos dias 17, 18 e 19 deste mês. O assunto foi tratado na edição 369ª deste rotativo.

* O deputado federal Walter Alves (MDB) defende que seu partido abdique da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB-MT) à presidência para apoiar a pré-candidatura de Lula (PT). Ele disse que esse é o pensamento do MDB do Nordeste, com exceção de Sergipe.

* O pagamento de Royalties a proprietários de solo está disciplinado na Lei nº 9.478/97, resultado de uma iniciativa do ex-deputado federal Ney Lopes (Brasil 35). Os pagamentos são feitos desde 1998, mas agora estão passando por mudanças que prejudicam os proprietários.

* A PEC nº 206/2019, de autoria do deputado federal General Peternelli (UB-SP) prevê o pagamento de mensalidade em universidades públicas para quem tem condições de fazê-lo. A proposta ainda está na fase de análise de admissibilidade, ou seja, no comecinho do processo.

* Li no Blog de Carlos Santos (aqui) que no meio da chuva de ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um “alerta de perigo”. Fiquei curioso. Como se dá isso na prática? Onde, como e a quem é dado esse alerta?

* Ao ouvir a música “Que País É Esse?”, da Legião Urbana, o cantor e compositor Cazuza botou na cabeça que faria uma canção que tivesse a mesma pegada e abordagem. Daí escreveu “Brasil” (Brasil, mostra sua cara…). A revelação foi feita pelo próprio Cazuza.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *