Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A entrada de Rafael Motta (PSB) na disputa para o Senado animou o senador Jean Paul Prates (PT). Ora, se o governismo pode ter dois candidatos, pode ter três. Quem gostou mais ainda foi o candidato pela oposição, Rogério Marinho (PL), que segue uno.

* O governo do Estado publicou decreto flexibilizando a obrigatoriedade do passaporte vacinal em locais públicos e privados. Assim, não precisa mais apresentá-lo para entrar em shoppings etc. A exigência continua para eventos com mais de duas mil pessoas.

* Como o passaporte vacinal continua obrigatório para entrar em ambientes com mais de duas mil pessoas, teoricamente ele deverá ser exigido nos camarotes do Pingo da Mei Dia, os quais esperam receber público superior a esse número. Um deles se programou para quatro mil pessoas.

* Num dos recortes da pesquisa Datafolha divulgada ontem, o ex-presidente Lula (PT) ganha do presidente Bolsonaro (PL) entre os beneficiários do Auxílio Brasil, 59% a 20%. Bolsonaro vence entre os que ganham acima de dez salários mínimos, 42% a 32%.

* Depois da alta dos alimentos, da energia e dos combustíveis, chegou a vez dos planos de saúde. Os beneficiários individuais e familiares terão um reajuste de até 15,5% nas mensalidades. No Rio Grande do Norte são 171 mil pessoas, 74 mil só da Unimed Natal.

* Na Austrália, profissionais que se formaram em universidades públicas pagam uma percentagem do salário ao governo federal. Quando estão desempregados, o valor não é cobrado. Quem se formou em universidade privada não paga a taxa. Excelente modelo.

* “Realmente, fui um idiota de ter acreditado em Sérgio Moro” (José Padilha, diretor da série O Mecanismo, que trouxe o ex-juiz como uma espécie de herói, em entrevista à Veja).

* A expressão “da cor do pecado” foi colocada no index das frases racistas, não sendo recomendada o seu uso. Diz que hipersexualiza pessoas negras, e que remete a coisa errada, pecado. Pois diga, nessa aí eu discordo. Inclusive vou ouvir a música agora, na versão de Ney Matogrosso.

* Estreia na próxima segunda-feira (30) a nova novela das 19h, Cara e Coragem. A novidade adicional é que ela será reprisada diariamente após o programa “Conversa com Bial”, e aos sábados após o “Supercine”. A TV Globo não fazia esse tipo de reprise.

* No último dia 17 de maio morreu o compositor grego Vangelis (79), autor do tema de abertura de Carruagens de Fogo (1981), onipresente até hoje em qualquer entrega de medalhas a corredores. Ele também é o autor da música “Pulstar”, conhecida de todos os mossoroenses. Escute e me diga.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *